AIDS
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS. No enterro compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs. O caixão, coberto de flores e lacrado, foi levado à sepultura pelos ex-companheiros do Barão Vermelho.
Cazuza foi aluno do tradicional colégio, o Santo Inácio de Loyola e do Colégio Anglo-Americano. Ainda jovem começou a escrever poemas. Em 1976, foi aprovado no vestibular de Comunicação, mas desistiu do curso três semanas depois. Começou a frequentar o Baixo Leblon, levando uma vida de boêmio.
O caixão, coberto por flores e lacrado por determinação dos pais do artista, foi levado à sepultura por seus ex-companheiros do Barão Vermelho, Frejat, Guto, Dé, Maurício, e o produtor Ezequiel Neves. Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, tinha 32 anos de idade ao morrer. Pesava 38 quilos.
20 de julho de 1989
Lauro Corona/Data de falecimento
32 anos (1958–1990) Cazuza/Idade ao falecer
Quieto e solitário, a infância de Cazuza, passada em colégios caros, foi tranqüila. Foi na adolescência que o gênio rebelde e contestador deu mostras. Sua mãe, Lucinha Araújo, ficou enlouquecida com as diversas noites passadas pelo festeiro Cazuza fora de casa e com o visual hippie que ele adotou.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Cazuza/Local de nascimento
O cantor de “Exagerado” estava em turnê com seu segundo disco solo, “Só Se For a Dois”, em 1987, quando soube que tinha Aids, e foi a Boston em busca de tratamento. “Está pintando uma coisa diferente em 1988, primeiro porque dei uma parada para pensar na minha vida, estive muito mal, muito doente, quase morri.
32 anos
O ator Lauro Corona nasceu no Rio de Janeiro, em 6 de julho de 1957. Começou na Globo em 1977 no especial Ciranda, Cirandinha. Seus grandes sucessos foram as novelas Dancin' Days (1978), de Gilberto Braga, e Baila Comigo (1981) de Manoel Carlos. Morreu em 1989, com apenas 32 anos.
A causa da morte de Cazuza, oficialmente, foi um choque séptico causado pela Aids. Disco póstumo de Cazuza Ainda em 1989, Cazuza gravou seu último álbum em vida, ‘Burguesia’, em meio ao tratamento. Contudo, ele deixou mais do que as 20 faixas que compõem o trabalho.
Conheça sua biografia! Cazuza é até hoje um símbolo do rock nacional, mesmo após quase 30 anos de sua morte. Conhecido por sucessos como o “O tempo não para”, “Exagerado” e “Vida Louca Vida”, Cazuza era também símbolo da luta contra a AIDS, uma doença pouco aceita na época e repleta de estereótipos.
Cazuza cuspiu em mim e eu bati na cara dele, o expulsei, e a história de amor acabou. Mas uma semana depois fizemos as pazes e estávamos entrando de mãos dadas num restaurante, como velhos amigos”, explicou Ney. Por ainda existir amor entre os dois, eles se mantiveram próximos até a morte de Cazuza.
Curiosidades. Dentre as diversas curiosidades sobre Cazuza, as que melhor descrevem o cantor são: Ele era apaixonado por fotografia, chegou a fazer um curso sobre o assunto no exterior; Cazuza estudou com Pedro Bial, em um trabalho escolar entrevistaram Vinicius de Moraes e amizade entre os dois durou a vida toda de Cazuza;
Quantos dias devo tomar levofloxacino?
Qual o castigo Prometeu recebeu de Jesus?
Como curar um corpo inflamado?
O que significa cada item da sigla do cimento CPII Z 32?
Como verificar uma assinatura eletrônica?
Quais ações são de competência jurisdição exclusiva do Brasil?
Qual o maior animatronic de Fnaf?
Como diagnosticar criptococose?
Porque os dentes ficam moles depois de tirar o aparelho?
Quem era o príncipe da Jovem Guarda?
Como conseguir um visto de estudante para o Japão?
Como fazer o Genshin rodar melhor?
Quais as causas do ciclo do ouro no Brasil?
Quantos tipos de paradigmas existem?