O prefeito é a autoridade máxima de uma cidade. Ele é o responsável pelo funcionamento de todas as áreas de uma cidade.
Funções. O poder executivo municipal chefia a administração e comanda os serviços públicos, tendo como comandante o prefeito.
O prefeito é o cargo político responsável pela gestão dos municípios no Brasil, e, portanto, esse cargo representa o Executivo na esfera municipal.
As autoridades civis do Poder Executivo são:Autoridades federais. Presidente e Vice; Ministros.Autoridades estaduais. Governadores e Vices; Secretários Estaduais.Autoridades municipais. Prefeitos e Vices; Secretariado.
Quem governa o município é o prefeito, ajudado pelos secretários. Na ausência do prefeito, quem governa o município é o vice-prefeito. Os vereadores compõem a Câmara Municipal e fazem as leis do município.
23 curiosidades que você vai gostar
Representante máximo do Poder Executivo municipal, é o prefeito quem comanda a administração da cidade, sendo responsável pela gestão dos serviços públicos do município como educação, saúde, transporte e limpeza pública, entre outros.
A partir de 1 de janeiro de 2017, quem assumiu a prefeitura foi Marcelo Crivella (Republicanos) eleito no segundo turno das eleições com 59,36% dos votos.
Dirigir o assunto de forma a expor que as autoridades são necessárias para a ordem da sociedade e que não é fácil deter o poder que lhe é atribuído. Pedir aos desbravadores para fazerem o trabalho 1 para trazer no próximo encontro.
O Poder Executivo Federal é estruturado em três cargos hierárquicos, sendo eles o de presidente da República, o de vice-presidente e o de ministro. Esse último cargo possui diversas atribuições e atua em diferentes áreas.
O Poder Executivo Municipal é representado pelo prefeito e pelo vice-prefeito. O Prefeito é o chefe do Poder Executivo.
Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.
Membro da Câmara Municipal, eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos, o vereador exerce duas funções principais: legislar, representar a sociedade em sua pluralidade de interesses e fiscalizar a atuação do Executivo.
O vereador representa os eleitores de uma cidade na Câmara Municipal (ou de Vereadores), a sede do Poder Legislativo do município. Entre as suas atribuições, estão as de propor e aprovar leis de interesse da população e da administração municipal.
Assim, por exemplo, compete ao Município administrar o transporte público local, cuidar do planejamento das vias urbanas, cuidar da manutenção, iluminação e limpeza de parques e praças da cidade; promover eventos culturais, atrações turísticas etc.
Quem exerce o Poder Legislativo é o Congresso Nacional, composto por Câmara dos Deputadose Senado Federal.
O Poder Judiciário é formado por juizes e tribunais. É o que aplica as leis para resolver conflitos e garantir os direitos de cada um, fazendo justiça. O juiz faz parte do Poder Judiciário, julga os casos e decide quem tem razão. Ele também julga casos contra o Estado se houver alguma denúncia.
É exercido pelos juízes e possui a capacidade e a prerrogativa de julgar, de acordo com as regras constitucionais e leis criadas pelo poder legislativo em determinado país.
O foco, portanto, não deve ser pessimista, ao contrário, deve ser de otimismo. Outra causa, esta mais individual do que coletiva, é o despreparo de algumas autoridades. O poder de mando deve impor-se pelo respeito e não pelo autoritarismo. A autoridade tem o dever de dar o exemplo, é um ônus do cargo.
Devemos respeitar a todos àqueles que Deus colocou em posição de autoridade, mesmo que não sejamos capazes de respeitar um líder, porque ele écorrupto ou imoral devemos respeitar seu ofício. Uma vez que Deus ordenou às autoridades desprezá-las é desprezar o próprio Deus.
Autoridades de Estado
Vossa Excelência (V. Ex. ª): Para o/a Presidente da República, senadores(as) da república, ministros(as) de Estado, governadores(as), deputados(as) federais e estaduais, prefeitos(as), embaixadores(as) e cônsules.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro ou Poder Executivo fluminense é chefiado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Brasil, que é eleito em sufrágio universal e voto direto e secreto pela população do estado para mandatos de 4 anos de duração, podendo ser reeleito para mais um mandato.
Em mais uma mudança no comando de pasta de segurança, o governo do Rio de Janeiro substituiu a direção da Secretaria de Estado de Polícia Militar. O posto será assumido pelo coronel Luiz Henrique Marinho Pires, em vaga que, até então, era ocupada pelo coronel Rogério Figueiredo.
O Poder Executivo tem o dever de prestar os serviços públicos (saúde, educação, limpeza pública…). O Poder Legislativo legisla, isto é, vota as leis (as normas de funcionamento do município) e fiscaliza o cumprimento dessas leis. As funções da Câmara de Vereadores são aquelas estabelecidas na Lei Orgânica do Município.
Qual hormônio atua na queda de folhas velhas?
Onde encontrar um bom Pai de Santo?
Como ganhar dinheiro com pouco dinheiro?
Quais são as classificações dos arquivos?
O que acontece na mente de um sociopata?
O que é a frequência cardíaca em repouso?
Como saber a placa mae do meu pc?
O que é primeiro quadrante segundo quadrante?
Quais são os processos da administração?
Como por a lupa no computador fixo?
Como procurar por foto no google?
Pode lavar os olhos com água destilada?
Como ajudar a descer o leite materno?
O que significa a palavra Canaã?
Quanto custa montar uma lavanderia self service em portugal?