342, Samuel, c 6 v 14, 15, 16, 20 e 21). A filha de Herodíades apresentou-se e pôs-se a dançar, com grande satisfação de Herodes e dos seus convivas. Disse o rei à moça: “Pede- me o que quiseres, e eu to darei.” (BÍBLIA SAGRADA, 2006, p. 1329, Marcos, c 6 v 22).
A História e Origem da Dança Gospel
A própria história diz que a dança originou-se no âmbito sagrado e a Bíblia nos confirma isso quando Deus ao criar o homem (Gn 1:27) deu-lhe toda a sabedoria para quando, tomado pelo Espírito Santo, Davi dançou em gratidão a Deus , louvando-O e glorificando-O com danças (II Sm6:14).
1 Coríntios 10:31-32
O erro não está em dançar, mas em não fazer da dança uma verdadeira adoração. Portanto, se você está dançando exclusivamente para o Senhor, adorando a Ele com toda a sua força e oferecendo o que você tem de melhor, não precisa se preocupar porque Deus está recebendo sua adoração.
A dança nasceu com os primeiros seres humanos. Através do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão. Por meio das pinturas encontradas nas cavernas, sabemos que homens e mulheres já dançavam desde a pré-história.
“Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. ... Assim que percebeu que o plano havia funcionado, a menina Miriã se ofereceu para procurar uma ama de leite para ele, permitindo, assim, que a própria mãe dele o criasse.
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Após o Senhor livrar o povo de Faraó e os fazerem atravessar o mar em seco, Miriã dançou e exaltou ao Senhor pela vitória e o grande livramento!!! Sua adoração foi tão genuína e contagiante que fez com que todas as mulheres a acompanhassem na adoração com Danças!
Miriã é punida com lepra após questionar a missão dada a Moisés por Deus.
Foi no ano de 2.000 a.C. no Egito, no meio do deserto que surgiram as danças da chuva. Essa dança é conhecida não só no Egito, mas em muitas outras tribos e lugares. Foi aproximadamente em 4.000 a.C. que a técnica da dança começou a aparecer.
No século XIX surgiram as danças feitas em pares, como a valsa, a polca, o tango, dentre outras. Estas, a princípio, não foram aceitas pelos mais conservadores, até que no século XX surgiu o rock n roll, que revolucionou o estilo musical e, consequentemente, os ritmos das danças.
Balletomania – O boom da dança nos anos 60 e 70.
Dançar para DEUS é saber e reconhecer que dele e pra ele são todas as coisas. Não é de qualquer forma que se deve dançar, tem que ser do fundo do coração e da alma, A SUA dança tem que ser de oferta de louvor e gratidão a DEUS.
A dança profética tem um papel muito importante na evangelização dos perdidos, pois ela é um instrumento de salvação, cura, libertação e adoração. Somos chamados para restaurar os altares e para investirmos no chamado de Deus, porque tudo que fazemos é para honra e gloria do Senhor! !!
Os riscos das tatuagens estão principalmente associados com o fato de algumas tintas possuírem substâncias que, apesar de serem regulamentadas pela ANVISA, não podem ser classificadas como medicamentos, nem cosméticos, o que dificulta sua regulamentação e estudos.
No século XVI, os mestres de dança da corte francesa fixaram os padrões para a coreografia de palco e os contextos teatrais e artísticos das danças de salão, com o objetivo de iniciar um modelo coreográfico, o ballet de cour. ... O mestre de balé nessa época era o coreógrafo, responsável pela dança como arte teatral.
O cristianismo tentou combater a dança como um ritual de idolatria. Manifestações corporais, como a dança, também podiam ser consideradas pecaminosas. Apesar disso, a Igreja não conseguiu proibir a dança, que era praticada sobretudo pelos camponeses, mas também pela nobreza.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Na pré-história dançava-se pela vida, pela sobrevivência, o homem evoluiu e a dança obteve características sagradas, os gestos eram místicos e acompanhavam rituais. Na Grécia, a dança ajudava nas lutas e na conquista da perfeição do corpo, já na Idade Média se tornou profana, ressurgindo no Renascimento.
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.
Renascimento – Séculos XV e XVI
A dança se desenvolve, particularmente em Florença, na Itália, no palácio da fa- mília Médici, onde, nas festas, eram apresentados espetáculos chamados de trionfi – triunfos, que simbolizavam riqueza e poder.
Alguns relatos produzidos pela Companhia de Jesus (Jesuítas) que veio ao país no século XVI, que indicavam que os povos indígenas já faziam apresentações de dança. Nesse sentido, pode-se dizer que a dança indígena foi a pioneira no Brasil.
O surgimento da dança, se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Com o passar do tempo, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que seriam capazes de criar outros ritmos, conciliando os passos com as mãos, através das palmas.
Estima-se que o Maracatu teve início no Brasil por volta de 1700 e quem o trouxe foram os portugueses. De origem afro-brasileira, essa expressão artística é uma das danças folclóricas mais conhecidas do país. O forte som dos seus grandes tambores, chamados de alfaias, além da zabumba e das ganzas, marcam o Maracatu.
Miriã (Larissa Maciel) ficou com lepra por castigo de Deus após duvidar da capacidade do irmão Moisés (Guilherme Winter) de liderar o povo hebreu, na novela... ... A filha de Joquebede (Denise Del Vecchio) - cuja morte comoveu a web - foi castigada pelo Todo Poderoso ao criticar o irmão Moisés (Guilherme Winter).
Ela foi uma grande líder durante a travessia do povo de Deus no deserto, após a libertação do povo de Israel. ... Uma orientadora e consoladora entre as mulheres do povo de Deus. Sofreu com uma doença por ter ofendido a Deus e a Moisés, mas percebeu o seu erro e se arrependeu.
Em Nm 12,1 temos a fala de Mirian e Aarão contra Moisés porque ele havia tomado uma mulher cuchita, uma estrangeira. Alguns Page 5 51 têm interpretado a fala de Aarão e Mirian como uma reprovação racista contra Moisés por ter se unido a mulher estrangeira.
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