2. A cauterização capilar é indicada para quais tipos de cabelo? A cauterização capilar é indicada para fios muito danificados, principalmente aqueles que passaram por tratamentos químicos, como tintura, reflexo e escova progressiva.
Não!!! Esses tratamentos não são indicados para quem faz progressiva, pois o princípio ativo, geralmente o formol, endurece a fibra capilar, fazendo com que qualquer tratamento de reconstrução potencialize o efeito. Isso pode, com o tempo, causar quebra do fio. “Nesse caso, o tratamento indicado é a hidratação.”
3. Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.
A cauterização não deve ser aplicada em cabelos que sofreram outro procedimento, como tintura e alisamento no mesmo dia. Também não pode ser feita se o couro cabeludo estiver ferido ou com qualquer doença.
Cauterização capilar depois de alisamento, relaxamento ou permanente. As mullheres cacheadas que decidiram ficar com os cabelos lisos ou aquelas que relaxaram ou definiram os cachos com permanente estão liberadas para fazer a cauterização capilar.
29 curiosidades que você vai gostar
A reconstrução, além de manter o fio saudável, ajuda a manter a progressiva por mais tempo pois sela as cutículas do fio mantendo a química lá dentro. O ideal é realizar a reconstrução 1 semana após a progressiva e depois manter fazendo a cada 15 dias. Ou seguindo a tabelinha do seu cronograma capilar.
Se você não mantiver uma rotina de cuidados completa, procedimentos como alisamento, descoloração, tintura, escova progressiva, relaxamento ou permanente podem deixar os fios danificados, porosos, ásperos, opaco, com ponta dupla e quebradiços. E é aí que a cauterização entra em ação.
Quando devo fazer uma cauterização capilar? A cauterização é indicada para cabelos danificados e sem vida, pois repõe os nutrientes e vitaliza a fibra capilar. Então, se os seus fios estiverem ressecados, porosos, sem brilho e quebradiços, a cauterização pode ser uma boa opção para salvar sua madeixa.
1) Cabelos saudáveis: fios naturais e sem química podem receber a cauterização uma vez ao mês; 2) Cabelos danificados: nesse caso, o ideal é que o procedimento seja repetido uma vez por mês com uma reconstrução capilar simples no meio do intervalo.
Como saber a data da prova do Detran?
Como achar a derivada de um número?
Como saber a cor do meu caderno no Enem Digital?
Como saber o aro certo da bicicleta?
Onde ver a data de fabricação do whisky?
Qual o grau de autismo do Good Doctor?
Quem projeta o filme no cinema?
Como funciona um Centro espírita?
Quando ocorre a regressão de regime?
O que é uma relação de vassalagem?
O que prega a religião dos judeus?
Qual o salário de um administrador rural?
O que é diferencial curto e longo?
Como se faz um pedido de remoção?
Quanto tempo demora a portabilidade de empréstimo consignado?