É uma reunião onde os trabalhos são desenvolvidos, ao mesmo tempo, no Plano Espiritual e no Plano Físico, cada plano com sua coordenação e com seus participantes, mas atuando todos em conjunto, sob a supervisão dos mentores do Plano Espiritual.
A opção espírita engloba os kardecistas (2.262.401), adeptos de umbanda (397.431) e candomblé (127.582), seitas estas de origem afro, além de outras como xamanismo e santo daime com menor número de seguidores, seitas que pressupõem conhecimento e uso de forças sobrenaturais.
A bíblia segundo o espiritismo é considerada uma obra antiga e registra o “fundamental” da passagem de Jesus Cristo, mas com olhos, pensamentos, e uma mente racional. Os fatos relatados e a realidade social são muito diferentes dos tempos de hoje e muitos autores espíritas levam em consideração essa diferença.
São reuniões privativas, com portas chaveadas, comumente realizadas uma vez na semana, sempre no mesmo dia e horário, em local da Casa Espírita onde sejam possível garantir o silêncio respeitável e a harmonia vibratória, com número reduzido de participantes, previamente indicados para este gênero de atividade espírita.
A técnica, originada das práticas de cura do cristianismo primitivo, consiste basicamente na imposição de mãos sobre uma pessoa, a fim de transferir boas energias e tratar o lado espiritual de quem recebe o “passe”.
Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo.
Pode ser conhecida como espiritismo e também kardecismo. Este último termo vem do fato dos principais livros utilizados para estudar a doutrina serem do autor Allan Kardec. Ele é um grande personagem para a história da religião no mundo. Um dos principais autores para entender como é a religião espírita.
Afirma que esse vínculo com a Igreja Católica pregado pelos espíritas serviu, durante décadas, para lutar contra a discriminação: “O Espiritismo faz força para não parecer uma religião exótica”. Esse alinhamento com os evangelhos pode ser explicado pelas perseguições sofridas pelos adeptos do Espiritismo.
Para o espírita, Deus não é um ser, não é Jesus, não tem forma. Ele é A Inteligência Suprema, o causador de tudo o que existe no Universo. Isso define uma nova atitude perante a Divindade que nos conecta ao livre-arbítrio.
O espiritismo é aberto aos preceitos de diferentes religiões, como a cristã e a umbanda, por exemplo, sendo que existem particularidades específicas em comparação a cada uma delas.
Quanto tempo usar a lavadora de alta pressão?
Que calçado usar com camisa feminina?
Quais são os direitos de uma madrasta?
O que é a Pirâmide de Hans Kelsen?
Como escreve mouse do computador?
Quando se usa hífen no novo acordo ortográfico?
O que são as micro e pequenas empresas?
Como funciona a produção de melatonina?
Qual o melhor Capacímetro Digital?
Como se escreve na forma fracionária?
Como aprender a usar tu chakra?
O que é medicina do trabalho como é?
Como funciona a medicina tradicional chinesa?