Pupila (termo oriundo do latim, pupilla – menininha), ou Menina dos olhos, é a parte do olho, como um orifício de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina.
Este círculo é a pupila, ela controla a entrada de luz nos nossos olhos para que possamos enxergar. Então vamos revisar? O tipo e a quantidade de melanina determina a cor da íris e no meio de cada íris existe a pupila.
Os raios de luz refletidos do objeto entram nos nossos olhos, atravessam as estruturas oculares - a córnea, a pupila, os humores, o cristalino – e chegam ao fundo do olho, até a retina, onde existem células sensíveis a luz. A imagem transformada em impulsos nervosos, é enviada a través do nervo óptico ao cérebro.
O tamanho da pupila é controlado por dois músculos: o músculo esfíncter da pupila que fecha e o músculo dilatador que abre. Quando você é exposto à luz forte, suas pupilas se contraem (ficam menores) para evitar que muita luz entre e cause danos à parte posterior do olho, a retina.
Para controlar a quantidade de luz a íris se contrai ou se relaxa, aumentando ou diminuindo o tamanho da pupila. Por exemplo, quando está escuro, a íris se relaxa e a pupila se dilata, o oposto acontece durante o dia.
A estrutura do olho humano é complexa e apresenta como partes mais conhecidas: a íris, a pupila, o cristalino e a retina. Nessa última, estão os fotorreceptores.
Íris – É a parte colorida dos olhos, funciona como a lente de uma câmera, ajudando a controlar a abertura e o fechamento da pupila.
A pupila funciona como o diafragma da máquina, controlando a quantidade de luz que entre no olho. Ou seja, em ambientes com muita luz a pupila se fecha e em locais escuros a pupila se dilata com o intuito de captar uma quantidade de luz suficiente para formar a imagem.
A pupila é um orifício que regula a entrada de luz. Por ser um orifício, não tem cor, mas a sua aparência é preta, pois não há iluminação na parte interna dos olhos. A íris possui músculos que podem se contrair ou relaxar, diminuindo ou aumentando o tamanho da pupila de acordo com a iluminação do ambiente.
Nos humanos e em muitos outros animais (inclusive alguns poucos peixes ), o tamanho da pupila é controlada pela constrição e dilatação involuntária da íris, para controlar a intensidade da passagem de luz, por reflexo.
É o ponto preto que está no centro do olho, especificamente no íris, e que tem a função de regular a quantidade de luz que entra no globo ocular. A pupila pode medir entre os milímetros 3 e 4,5, mas seu diâmetro pode aumentar ou diminuir conforme contraído ou dilatado.
Quais são os tipos de canteiro de obras?
São consideradas doenças ocupacionais ou profissionais?
Quais países têm meia-entrada?
Quantos graus a larva atinge quando sai do vulcão?
Qual o principal teórico do socialismo?
Como funcionam as provas da PUC?
É normal sentir dor na queloide?
Como você lida com conflitos no ambiente de trabalho?
O que é desenvolvimento híbrido?
Como é a prestação de contas na curatela?
Qual material mais barato para bancada de cozinha?
Quando a citação de um artigo for maior que 3 linhas?
Porque as folhas da comigo ninguém pode ficam amarelas?