De acordo com estatísticas recentes de pesquisa, os maridos que traíram mais de uma vez suas esposas são 66,9 por cento. 19,8% dos homens e 49,8% das mulheres traem seu parceiro porque estão interessados em outra pessoa.
No quesito traição, normalmente são os homens os que ganham a fama de mais infiéis. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site Female First, as mulheres são mais propensas a ter um relacionamento extra-conjugal do que eles.
Os homens traem mais do que as mulheres no Brasil. Entre eles, 50,5%, admitem já terem sido infiéis em seus relacionamentos. Entre as mulheres, a traição foi admitida por 30,2%.
Quem trai mais: Eles ou elas? Um estudo publicado na revista científica Psychological Bulletin, que contou com a participação de cerca de 45.000 pessoas, chegou à conclusão de que quem trai mais são os homens, cerca de 42%, contra 38% das mulheres.
17/10/2020 às 02:00. Uma pesquisa nacional conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), a Mosaico 2.0, mostra que 40,5% da população brasileira, em média, admite já ter traído o parceiro. Destes, 50,5% são homens, enquanto 30,2% são mulheres.
16 curiosidades que você vai gostar
Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.
Pesquisas indicam que as principais causas para as mulheres traírem são a falta de intimidade emocional, a falta de comunicação, o cansaço, traumas ligados a sexo ou abuso e falta de interesse no sexo com o parceiro atual.
48% dos homens e 73,7% das mulheres enganaram seus parceiros devido a questões de vida conjugal. De acordo com estatísticas recentes de pesquisa, os maridos que traíram mais de uma vez suas esposas são 66,9 por cento. 19,8% dos homens e 49,8% das mulheres traem seu parceiro porque estão interessados em outra pessoa.
Os números da pesquisa de Gary Neuman mostram que 48% dos homens traiu por insatisfação emocional; 32% por questões emocionais e sexuais; 8% por insatisfação sexual; e 12% por outros motivos. Em resumo, 80% dos homens traem por insatisfação emocional, e apenas 8% por problemas relacionados ao sexo.
Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.
Nos pobres, os homens traem mais e as mulheres menos. Nos países ricos, ambos traem menos.
Eles mentem para os seus parceiros, e isso produz neles uma espécie de medo de que seu parceiro faça o mesmo. O problema é quando este comportamento se torna um ciúme doentio. Algo que só existe na imaginação dos infiéis pela consciência culpada que os atormenta. As emoções passam a ser instáveis, muito extremas.
Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.
Paraná aparece em destaque no ranking da traição
Reconhecidamente a maior rede de relacionamento sugar do país, o Meu Patrocínio apontou na pesquisa que 17,7% dos seus usuários “casados, mas buscando” são do Rio de Janeiro. Em segundo lugar, está Alagoas com 10,11% e em terceiro, Santa Catarina com 9,99%.
A traição é mais questão de caráter do que de situação", completou. A professora disse que mesmo quando a mulher ama um homem, ela pode se interessar por outro, "mas se o interesse for o suficientemente forte para pensar em trair, então é melhor rever o relacionamento", segundo ela.
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.
9 Dicas de Como saber se o homem teve relação recentementeSinta o cheiro dele. ... Ele não deseja fazer sexo com você ... Como saber se o homem teve relação recentemente pelo sêmen. ... A ereção dele não é mais a mesma. ... Ele não para em casa. ... Excesso de amigas e intimidade. ... Marcas de batons e chupões. ... Sexo muito demorado por ser um sinal.
Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.
Uma pessoa que traiu pode experimentar as mais diversas sensações. De fato, não se pode precisar como se sente uma pessoa que traiu, pois cada um reagirá a esse ação de maneira individual. Inclusive, quem cometeu o ato pode simplesmente não sentir culpa e não se arrepender pelo o que fez.
Já o traidor sofre com o arrependimento, remorso, vergonha e a perda do relacionamento. Sendo assim, a pessoa que trai sente remorso e isso o corrói pela vida toda. Mas a pessoa traída pode ficar traumatizada, sofrer com depressão, ansiedade, entre outros distúrbios emocionais.
As causas do ciúmes podem ser variadas de acordo com as pessoas e as relações, mas sua base é sempre a questão de insegurança, falta de autoconfiança e baixa autoestima. ... Outra causa comum é a insegurança fonte de alguma experiência de humilhação ou trauma.
Pode ter um ciúme terrível, ser muito chato e desconfiar de tudo. O que evita uma pessoa de te trair é o caráter dela e não o seu ciúme. “Só existe o ciúme exagerado quando inexiste a confiança”.
3) Inseguros: por mais que você tente passar segurança para ele, o homem continua sentindo-se inseguro com a relação. O fato é que, para os traidores, existe a necessidade de sempre conquistar. Na verdade, a insegurança dele é pessoal e existe uma necessidade de conquistar todas ao redor.
O infiel por convicção sente um prazer narcisista em conquistar. Quer que digam que ele é ótimo, grande amante e tudo isso é tentador. Ele pode se transformar e virar homem de uma pessoa só, mas isso geralmente só acontece quando encontra uma grande paixão.
Ele tem súbitas mudanças de comportamento
Isso pode se manifestar de diversas maneiras. Ele pode fazer uma mudança repentina em sua aparência ou nos hábitos de higiene. Ou pode surgir com uma mudança repentina em sua agenda de trabalho, que inclui horas extras, viagens e, claro, pouca disponibilidade para você.
Quantos dias de quarentena Covid positivo?
O que é a teoria das Relações Objetais?
Onde fala que Salomão pediu sabedoria?
Qual o maior cargo dentro de uma empresa?
O que fazer para evoluir como pessoa?
O que vem a ser abolitio criminis?
Quais são os meios de cultura utilizados na microbiologia?
Quanto ganha professor universitário?
Como tirar a marca d'água do Filmora no celular?
O que é um Mapa de risco qual é a sua finalidade?