O Revalida é uma prova que serve para validar o diploma de medicina conseguido fora do Brasil. O responsável pelo exame é o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Qualquer brasileiro ou estrangeiro pode fazer a prova, desde que esteja em situação legal no Brasil.
O Inep ressalta, ainda, que o Revalida recebeu 22.447 inscrições entre 20, das quais somente 4.461 foram aprovadas, uma taxa média histórica de somente 18,4%. Em 2017 a taxa de aprovação foi ainda menor (5%), conforme os dados apresentados abaixo. Em 2020, foram 2.402 candidatos aprovados na primeira etapa.
Quem irá arcar com as despesas será o próprio formado. A taxa de inscrição da primeira prova anual será equivalente a 10% do valor mensal da bolsa do médico-residente (R$ 330) e o segunda terá o valor total (R$ 3.300).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) instituiu, nesta quinta-feira, 29 de julho, a Comissão Assessora de Avaliação da Formação Médica (CAAFM), responsável pela avaliação e a elaboração de estudos, relatórios e atividades referentes às edições do Exame Nacional de Revalidação ...
Pela lei, o Revalida será aplicado semestralmente, e o edital será publicado em até 60 dias antes da realização do exame escrito. A prova será realizada em duas etapas: exame teórico e exame de habilidades clínicas. Inscrição: 21 de setembro a 2 de outubro de 2020. Pagamento da taxa de inscrição: 21 de setembro a 7 de outubro de 2020.
De acordo com o texto aprovado, os custos da realização do Revalida serão cobrados dos inscritos, “a custo zero para os cofres públicos”, segundo Abraham Weintraub. Com isso, quem arcará com todas as despesas de aplicação da prova serão os candidatos, que pagarão taxas mais altas que as das últimas edições.
A Sanar Residência Médica tem dois cursos exclusivos para a revalidação de diploma, o curso Revalida extensivo, que possui uma abordagem completa ponto à ponto e o curso Revalida prova prática que é perfeito para você fazer aquela revisão de todos os pontos e ser aprovado para atuar no Brasil.
De acordo com o INEP, a nota de corte do Revalida é calculada pelo método Angoff modificado. Uma comissão independente e formada por professores não responsáveis pela seleção dos itens analisará uma a uma as questões para estimar a chance de acerto dos participantes.
O que é TDAH do tipo combinado?
Como ver os dispositivos sincronizados?
Quais os 7 estilos universais?
Qual a diferença do creme de pentear para o ativador de cachos?
Quais são as principais características de uma empresa pública?
Qual o Anti-vírus que consome menos memória?
Quais são as principais funções da doutrina?
Como saber se é quantitativa ou qualitativa?
Qual é a resistência de uma lâmpada?
O que planta pouco colhe pouco?
Qual a importância das rodovias para o desenvolvimento de uma nação?
Quem tem candidíase pode comer arroz?
Quem são os intocáveis ou dalits?