William Edwards Deming (Sioux City, 14 de outubro de 1900 — Washington, DC, 20 de dezembro de 1993) foi um estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense.
Ele defendia a ideia de que todos devem estar em busca de um mesmo objetivo, portanto, devem trabalhar em conjunto e eliminar qualquer tipo de competição.
William Edwards Deming — também conhecido apenas por Deming — foi pioneiro tanto nos estudos como na aplicação de melhorias no âmbito da qualidade.
Autor de livros que são referência na administração, produtividade e qualidade. As maiores contribuições de Deming foram as melhorias nos processos produtivos dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e, a partir de 1950, seu trabalho no Japão na reconstrução desse país após o término da guerra.
Diferentemente de Juran e Feigenbaum, cujas contribuições foram mais instrumentais, relacionadas às práticas de controle da qualidade, Deming contribuiu para mudar a cultura organizacional e os fundamentos administrativos e de gestão de recursos humanos.
23 curiosidades que você vai gostar
A aplicação desta filosofia pode trazer muitas vantagens tais como: melhoria no ambiente de trabalho, na qualificação dos empregados, no grau de comunicação interna, nas relações de trabalho, enfim, pode acarretar lucros para todo o corpo social da organização.
1º Guru da Qualidade: Walter Andrew Shewhart
Shewhart nasceu no ano de 1891 em New Canton, Illinois, nos Estados Unidos. Durante sua vida, exerceu as profissões de físico, engenheiro e estatístico, entrando para a História da Qualidade após começar a trabalhar para a Bell Telephones.
William Edwards Deming
Nascido em 1900, Deming talvez seja o mais famoso dos Gurus da Qualidade.
Os “Gurus da Qualidade”Walter Shewhart.William Edwards Deming.Joseph M. Juran.Kaoru Ishikawa.Armand V. Feigenbaum.Philip B. Crosby.
O Ciclo de Deming, conhecido também como PDCA (explicaremos logo abaixo o motivo), é um método bastante utilizado por profissionais de Recursos Humanos para gerenciar e acompanhar a melhoria dos processos produtivos.
PDCA (do inglês: PLAN - DO - CHECK - ACT ou Adjust) é um método iterativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos. É também conhecido como o círculo/ciclo/roda de Deming, ciclo de Shewhart, círculo/ciclo de controle, ou PDSA (plan-do-study-act).
O PDCA ou Ciclo de Deming é uma metodologia de gerenciamento que tem como objetivo a melhoria de processos de forma constante. Esse ciclo se baseia em quatro etapas: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act).
Em 1924, o conceito de gestão de qualidade se expandiu com os gráficos de controle introduzidos pelo engenheiro Walter A. Shewhart, fundindo conceitos de estatística à realidade produtiva de algumas empresas.
Conheça abaixo os principais gurus da qualidade!Armand Feigenbaum. ... Walter A. ... Joseph Moses Juran. ... Kaoru Ishikawa. ... Philip Crosby. ... William Edwards Deming. ... Genichi Taguchi. ... David A.
Segundo Dean e Bowen (1994) a qualidade é considerada uma filosofia de gestão, pois procura aumentar a competitividade da Organização por meio da adoção de sistemas de melhoria contínua de produtos, serviços, processos, pessoas e ambientes, ou seja, abrangendo a Organização como um todo.
Suas principais contribuições para com a Área da Qualidade na Industria foram a criação do CEP e CEQ (Controle Estatístico de Qualidade) e o desenvolvimento do PDCA.
Hoje, na série Gurus da Qualidade, vamos falar sobre um dos maiores e mais famosos nomes da Qualidade mundial: Kaoru Ishikawa. Conhecido principalmente pela criação do Diagrama de Causa e Efeito.
O termo do TQC foi usado quando Armand Feigenbau,em 1956 propôs que só haveria qualidade de um trabalho quando todos se envolvesse no desempenho da organização.
O professor Masaaki Imai, que atuou anos na Toyota (Japão), criou o método Kaizen de melhoria contínua nas organizações.
Joseph Juran: Foi o primeiro a falar em custos inevitáveis (prevenção e avaliação) e evitáveis da qualidade (falhas internas e externas). ... William Deming: Responsável pela incorporação da filosofia japonesa na gestão da qualidade. Criou o movimento da gestão da qualidade total (TQM – Total Quality Management).
Os atributos de liderança, obtenção do conhecimento, aplicação de metodologias estatísticas, compreensão e utilização das fontes de variação e perpetuação do ciclo de melhoria contínua da qualidade estão no âmago da filosfia de Deming.
A Gestão da Qualidade é uma gerência focada na qualidade da produção e dos serviços de determinada empresa. Inicialmente, surgiu na Segunda Guerra Mundial, para corrigir os erros dos produtos bélicos, mas anteriormente o termo utilizado era “Controle de Processos”.
Surgiu no Japão, no período pós-guerra. No entanto, passou a ser mais empregado e difundido com o maior desenvolvimento das tecnologias da informação e da produção em massa de diversos produtos. Os japoneses passaram a adotar a gestão da qualidade total para se recuperarem das perdas sofridas após as guerras.
A gestão da qualidade surgiu em meados da década de 1920 e ganhou visibilidade durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de garantir à indústria bélica qualidade e eficiência de seus produtos, corrigindo erros que acabavam por causar muitos prejuízos. De lá pra cá muita coisa mudou e foi aprimorada.
Ciclo PDCA e Ciclo PDSAPDCA: Plan (Planejar) – Do (Fazer) – Check (Checar) – Act (Agir)PDSA: Plan (Planejar) – Do (Fazer) – Study (Estudar) – Act (Agir)
Como fazer sua irmã se apaixonar por você?
Como é a epiderme dos cnidários?
Como é a vida de uma pessoa com depressão?
Como pode surgir a esquizofrenia?
Como limpar cogumelo shitake fresco?
Como ocorre a metabolização do paracetamol?
Como saber se o centro de Umbanda é bom?
Como saber se está engarrafado?
Como limpar gráficos de Radiestesia?
Como saber se tem muco nas fezes do bebê?
Como tirar as manchas escuras de vinho nos dentes?
Quantos litros de água cabe em um caminhão pipa?
Quem pode tomar Emulsão Scott?
O que é uma pessoa cheia de entusiasmo?
Qual a classificação da palavra espaço?