Alguns estudos na literatura também demonstraram a existência de diferença de flexibilidade muscular entre os sexos em adultos, sendo a mulher mais flexível que o homem7,11,12.
Os movimentos que você faz diariamente no trabalho e durante os exercícios vão ajudá-lo a descobrir o melhor nível de flexibilidade para você. O arremessador do beisebol, por exemplo, precisa de mais elasticidade nos ombros, já um praticante de artes marciais precisa de elasticidade nas pernas.
Por isso, é um dos caminhos mais rápidos para se aumentar a flexibilidade e desenvolver força, reduzindo o desconforto pós-exercício. Pode-se utilizar o próprio corpo, um amigo, uma parede ou até mesmo o chão para aplicar a resistência necessária.
Ouça seu corpo. Preste atenção aos sinais que ele dá, como dores e rigidez. A flexibilidade ideal varia entre as pessoas, e a sua é específica para seu tipo de corpo. Ter uma musculatura curta e um espectro limitado de mobilidade indica a necessidade de incluir exercícios de alongamento na rotina.
Se quer se tornar flexível, saiba que os alongamentos não serão suficientes. Experimente praticar yoga ou Pilates, além de prestar atenção na alimentação e na hidratação, para ter sucesso! Procure a ajuda de um instrutor de ginástica.
Quando se consuma o crime de falsidade ideológica?
Qual banco dá desconto no cinema?
Qual é o consumo de combustível do motor de popa 25 HP?
Onde a gravidade é maior na Terra?
Qual a diferença entre uma resenha é um resumo?
Como consigo uma viagem de primeira classe barata?
O que é melhor madeira maciça ou MDF?
Quem são os filósofos brasileiros?
Qual era a expectativa de vida antigamente?
Quem comanda as escolas federais?