A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a "alienação mental" de Philippe Pinel, o pai da psiquiatria moderna - cujo sobrenome virou sinônimo de loucura -, que atuou na França entre o final do século XVIII e o começo do ...
Grécia Antiga: o “louco” era considerado uma pessoa com poderes diversos. A loucura era tida como uma manifestação dos deuses, reconhecida e valorizada socialmente. Início da Idade Média: a loucura era vista como expressão das forças da natureza.
adjetivo Que perdeu a razão; alienado, doido, maluco. Desprovido de sensatez; insensato, temerário, estroina. Repleto de fúria; furioso, alucinado. Dominado por uma emoção intensa: louco de alegria.De teor intenso, vivo, violento: amor louco.
Termo inespecífico que define comportamento absurdo ou quase sem sentido, muitas vezes envolvendo situações perigosas, nas quais ocorre exposição da integridade do indivíduo ao escrutínio público e a lesões físicas.
33 curiosidades que você vai gostar
A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Foucault não fala o que é a loucura, entretanto, fala da loucura, pois relata o que ela é a partir dos discursos de saberes sobre esse objeto vindos de determinadas épocas (no caso, a Idade Média, o Renascimento e a Idade Clássica), de determinados momentos históricos, de um determinado saber específico, ou geral.
Provavelmente você é uma pessoa mais reservada, que, aos olhos deles, por estar tomando um ar, apresenta um comportamento diferente do que eles consideram razoável. Pode ser uma questão de comunicar-se mais. A verdade de cada um de nós, em situações de razoável saúde, tem que ter o seu centro em nós.
Amor desatinado por amar sem limite, sem medida, sem preocupação com o saldo nem nada mais.
Quais são os tipos de tempo da narrativa?
Quais as ONGs mais conhecidas?
Quem tem F20 pode se aposentar?
Como liberar memória no Google Drive?
Qual material não enferruja na praia?
São responsáveis pela formação de novos tecidos?
O que acontece se apertar o reset do computador?
O que é uma campanha social e educativa?
Quem faz doutorado no Brasil é PhD?
Para que servem os comandos Xline e Ray?