A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a "alienação mental" de Philippe Pinel, o pai da psiquiatria moderna - cujo sobrenome virou sinônimo de loucura -, que atuou na França entre o final do século XVIII e o começo do ...
Grécia Antiga: o “louco” era considerado uma pessoa com poderes diversos. A loucura era tida como uma manifestação dos deuses, reconhecida e valorizada socialmente. Início da Idade Média: a loucura era vista como expressão das forças da natureza.
adjetivo Que perdeu a razão; alienado, doido, maluco. Desprovido de sensatez; insensato, temerário, estroina. Repleto de fúria; furioso, alucinado. Dominado por uma emoção intensa: louco de alegria.De teor intenso, vivo, violento: amor louco.
Termo inespecífico que define comportamento absurdo ou quase sem sentido, muitas vezes envolvendo situações perigosas, nas quais ocorre exposição da integridade do indivíduo ao escrutínio público e a lesões físicas.
33 curiosidades que você vai gostar
A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Foucault não fala o que é a loucura, entretanto, fala da loucura, pois relata o que ela é a partir dos discursos de saberes sobre esse objeto vindos de determinadas épocas (no caso, a Idade Média, o Renascimento e a Idade Clássica), de determinados momentos históricos, de um determinado saber específico, ou geral.
Provavelmente você é uma pessoa mais reservada, que, aos olhos deles, por estar tomando um ar, apresenta um comportamento diferente do que eles consideram razoável. Pode ser uma questão de comunicar-se mais. A verdade de cada um de nós, em situações de razoável saúde, tem que ter o seu centro em nós.
Amor desatinado por amar sem limite, sem medida, sem preocupação com o saldo nem nada mais.
Quantos epímeros estereoisômeros possíveis existem da D-glicose?
Onde o pedagogo social pode atuar?
Qual a função de um filho de santo?
São muitos os fatores que influenciam a tomada de decisão do consumidor o autor Solomon 2002?
O que não é permitido levar para o Enem?
O que é metodologia da pesquisa científica?
Qual é o melhor aeroporto do Brasil?
Em que ano a dança foi criada?
Como funciona o sinal na compra de um carro?
Qual a tensão de escoamento do aço 1020?
Como traçar uma rota com vários destinos no Waze?
Como esfoliar o corpo no banho?
Porque investir no litoral de Santa Catarina?
Quais são os verbos da terceira conjugação?