Serão feitos exames para Hepatite B e C, Sífilis, Doença de Chagas, AIDS e para detecção dos vírus HTLV I e II, conforme legislação vigente. Existem, no entanto, doenças que podem ser transmitidas pelo sangue a quem for recebê-los, para os quais não são feitos exames.
Quais exames são feitos no sangue doado? A liberação do sangue para utilização exige os seguintes exames: Imuno-hematológicos: tipagem ABO e Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e pesquisa de hemoglobina S. Sorológicos: são feitos exames para pesquisa de hepatites B e C, Doença de Chagas, sífilis, HIV e HTLV.
Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentros, para checar se você atende aos requisitos necessários para a doação. Existem impedimentos temporários e também impedimentos definitivos.
Como faço para receber o resultado dos exames? Compareça à unidade da Hemominas mais próxima de você, com documento de identificação oficial, original, válido e com foto e solicite o resultado dos exames realizados em sua última doação.
O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.
Como faço para receber o resultado dos meus exames? NL: Cerca de 30 dias após a doação de sangue o candidato pode ter acesso aos exames realizados.
Atualmente no Brasil, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso não impede que esse percentual seja ampliado.
Caso esteja abaixo ou acima dos valores normais, o candidato é orientado a procurar o serviço de saúde. Pessoas com anemia não podem doar. Documento apresentado no cadastro. O candidato à doação recebe um lanche e um suco antes da coleta do sangue. O sangue é coletado, utilizando-se material totalmente descartável, estéril e de uso único.
Agendar a doação de sangue. Nesta etapa, o candidato à doação de sangue realiza seu agendamento informando: o municipio de residência; unidade de referência, conforme a disponibilização de dia e horário de cada unidade da Hemominas; nome completo; e-mail; CPF; RG; data de nascimento; Estado; telefones de contato.
A Fundação Hemominas adota como critérios básicos para avaliar quem se encontra ou não apto a doar sangue aqueles estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgãos responsáveis pela legislação nacional de hemoterapia.
Ministrado pela assistente social Jessika Rocha, o evento aconteceu no último dia 4 de dezembro, no auditório do hemocentro Recife. nacional em hematologia e hemoterapia. Qual é a quantidade de sangue coletada em cada doação?
Como montar um prato balanceado vegetariano?
Qual é o significado do nome Thayna?
Como vender programa de emagrecimento?
Como se escreve Tony Black som?
Qual a ordem para montar um presépio?
O que supernatural quer dizer em português *?
Como é que se escreve Tamo juntos?
O que colocar num mural de estudos?
Qual a importância da equipe multiprofissional na escola?
O que é uma transmissão hidrostática?
Como funciona a transmissão de dados na rede?
Como interpretar a tabela nutricional dos alimentos?
Como é feito o bolão da caixa?