Em 13 de agosto de 1521, após os astecas resistirem durante 75 dias, o último imperador asteca, Quatemozin (também chamado de Guatemozin), sucessor de Montezuma 2º, foi obrigado a se render aos espanhóis. Era o fim do Império Asteca.
Surgida com a fundação da cidade de Tenochtitlán, a Civilização Asteca foi herdeira dos mexicas e comandou um grande império, conquistado pelos espanhóis no século XVI. Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.
O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império. No topo da hierarquia social asteca estavam os nobres, os sacerdotes e os militares. ... Cada camponês, ao se casar, recebia um lote de terras que deveria ser administrado por ele.
No início, a sua importância era diminuta, mas lentamente foi adquirindo o papel de capital e de cidade-Estado de um vasto império. ... Tornou-se uma cidade muito populosa que, urbanisticamente, se dividiu em quatro setores, com canais e ruas que dão acesso às margens do lago.
Os astecas formavam um império controlado por uma autoridade central, o que garantia a sua superioridade sobre os demais povos que viviam na região. A participação das tribos na escolha do rei permite que se considere a base exercício do poder e da autoridade entre os astecas como democrática.
A maioria dos astecas eram lavradores que cultivavam milho, feijão, pimentão, abóbora, tabaco e algodão. Outros astecas eram comerciantes e artesãos. Os astecas falavam o náuatle. Não tinham alfabeto, mas usavam uma escrita pictográfica para registrar sua história.
Quando se fala em quantidade de pessoas que morreram em um curto espaço de tempo, a pior epidemia foi a da peste negra, que assolou a Europa e a Ásia no século 14. Também conhecida como peste bubônica, a doença apareceu em 1348 e, em dois anos, matou um terço da população européia (estimada em 75 milhões de pessoas).
Em 13 de agosto de 1521, após os astecas resistirem durante 75 dias, o último imperador asteca, Quatemozin (também chamado de Guatemozin), sucessor de Montezuma 2º, foi obrigado a se render aos espanhóis. Era o fim do Império Asteca. A derrota dos astecas para os espanhóis não pode ser explicada por um único fator apenas.
Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.O crescimento da Civilização Asteca ocorreu a partir de conquistas territoriais sobre os povos vizinhos, os quais foram obrigados a pagar impostos para os astecas.
Esse episódio ficou conhecido como "Noite Triste" e marcou o início da guerra entre astecas e espanhóis. Quando retornou, Cortéz não conseguiu conter os ânimos dos astecas.
No campo da religião, os astecas eram politeístas, ou seja, adoravam vários deuses, dos quais destacavam-se Huitzilopochtli, Quetzalcoatl e Tezcatlipoca. O elemento mais conhecido da religião asteca é a alta demanda de sacrifícios humanos.
Pode hidratar o cabelo usando cetoconazol?
O que aconteceu com a Arca de Noé depois do dilúvio?
O que pode levar prova Fuvest?
Quais são adjuntos adverbiais?
Como tirar o contorno da imagem?
Qual é a estrutura de um texto de divulgação científica?
Qual a diferença entre motivo e motivação dos atos administrativos?
Qual EPI atende a uma das possíveis necessidades de proteção para serviços em instalações elétricas?
Como mudar os botões virtuais do Samsung?
Qual é a origem da frase Conhece-te a ti mesmo?
Quanto foi o reajuste dos metalúrgicos?
O que é cultura organizacional e como ela é constituída?
Quais os três princípios de concepção que ajudam a garantir alta disponibilidade escolha três?
Porque o mega hair embaraça tanto?
Como Darwin explica o processo de evolução?