Acesse portal.ifood.com.br e faça o login para entrar no gerenciador da loja. Clique em "Cardápio" no menu à esquerda. Já deve haver produtos cadastrados, visto que o iFood fez um cadastro inicial dos seus produtos. Ali você poderá clicar em "pausar o produto", "duplicar" ou "editar".
Se houver mudanças no seu cardápio, para fazer a sua atualização dentro da plataforma é muito simples. Portanto, basta que você acesse o seu cardápio e escolha qual categoria precisa realizar a mudança. Depois, clique em “Adicionar item”, ao lado da categoria.
Como vender mais no iFood? 6 dicas para aumentar pedidos no delivery
Realize o login e, ao editar um produto, acesse a opção “Complementos”. Adicione então um Grupo de Complementos, como por exemplo “Qual o Ponto da Carne?” conforme mostra a imagem abaixo. Cadastre os complementos (ou respostas) necessários.
Para instalar esta versão do iFood no Android, o usuário precisa acessar o link ifood.com.br/pwa e tocar no botão para instalar. Além da versão para dispositivos móveis, a home do site que abre nos computadores agora é muito semelhante ao que é entregue nos smartphones.
A descrição de pratos no aplicativo de entrega precisa ser o mais simples e objetiva possível. Evite que os seus clientes fiquem na dúvida quanto aos ingredientes, modo de preparo e, principalmente, a respeito de preços. Use e abuse de títulos e subtítulos fáceis e de ler e, ao mesmo tempo, criativos.
Portanto, para você conseguir editar o cardápio é necessário ativar sua conta ou aguardar a data agendada. Mas você não precisa ficar disponível no app no mesmo dia. Você pode colocar uma pausa programada lá pelo portal mesmo, na aba horário de funcionamento ou deixar o restaurante como fechado no gestor de pedidos.
Para expandir o raio de entrega do seu restaurante, é necessário contratar motoristas adicionais ou fazer parceria com um serviço de entrega terceirizado, como Rappi, iFood, Uber Eats e outros.
Veja abaixo os itens mais pedidos em cada região brasileira:
Importar o cardápio do iFood é bem simples, somente é necessário ter as chaves POS e o Merchant Id do iFood. Se você não tem esses dados, pode solicitar eles seguindo os seguintes passos: Acesse o portal do iFood. Ao abrir o chat você deve mencionar que deseja solicitar as chaves POS e o Merchant Id. Você pode utilizar a seguinte mensagem:
Crie categorias para organizar seu cardápio e tornar a escolha do cliente mais fácil. Por exemplo, junte todos os hambúrgueres na seção “Hambúrguer”, as fritas e outros petiscos em “Porções”, cervejas e refrigerantes em “Bebidas”, etc. Ofereça diferentes tamanhos, mas busque incluir essa opção no próprio item.
Busque criar um cardápio mais enxuto e coeso, que seja focado no tipo de comida que você domine. Você conseguirá preparar os pratos com maior qualidade, em maior quantidade e em menor tempo, critério que também é levado em consideração quando o cliente vai fazer o pedido pelo aplicativo.
No painel do Menu Integrado é possível visualizar os produtos e os códigos SKU: No iFood deve ser acessado o cardápio e preencher cada produto e opção com o código SKU do produto no Menu Integrado: Pronto, agora esta tudo redondinho, tudo o que for feito no Menu Integrado relacionado ao iFood será replicado automaticamente.
O que causa a bactéria Streptococcus na gravidez?
Qual arco vem depois de Water 7?
Quem apura crime de falso testemunho?
O que significa objeto está em centro de distribuição?
Como visualizar arquivo sem precisar abrir?
Onde fica a floresta equatorial no Nordeste?
Precisa passar selador na porta de madeira antes de envernizar?
O que o Brasil precisa fazer para melhorar a educação?
Como está dividida a logística?
O que uma pessoa com câncer não deve comer?
Que tipos de máquinas são mais utilizados nos processos de estampagem?
O que acontece se o empregado pedir demissão no período de experiência?
Qual é a importância do argumento?
Quem é considerado o criador do comércio eletrônico?