Opções para o tratamento de contusão óssea incluem: - Descanso/ repouso - Nós geralmente dizemos aos pacientes que devem ter pelo menos duas semanas de descanso de seu esporte ou atividades extenuantes para permitir que uma contusão óssea reabsorva o inchaço.
A dor geralmente desaparece em 1-4 semanas após o acidente. O hematoma pode ser estendido, talvez para além do local inicial. Pode ser visível por várias semanas e pode até ser doloroso.
O edema ósseo desenvolvido pela atividade física em excesso costuma ser do lado medial (interno) e a dor é exatamente neste local. Esta dor ocorre até mesmo ao se pressionar o local com o dedo e pode confundir muitas vezes com lesão do menisco, que se encontra também naquele local.
O edema ósseo pós-trauma ou entorse (como o da lesão de LCA) costuma também se resolver em algumas semanas por si só. Já o edema ósseo devido doença degenerativa dos meniscos ou da cartilagem (artrose) não costuma se resolver tão fácil e algumas vezes jamais desaparece, já que a falha é crônica.
Os edemas, apesar de serem identificados com facilidade, possuem uma gama de tratamentos e possibilidades de recuperação. Para se ter uma ideia dos agravamentos da lesão, existem certos casos em que o osso se restabelece em poucos dias, enquanto em outros, o paciente poderá passar por longos meses de tratamento.
Pelo local e extensão do edema, tudo indica que houve uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior), onde a parte de trás da tíbia (osso de baixo) chocou-se com a parte da frente do fêmur (osso de cima) após deslocar-se pra frente e voltar ao seu local original. COMO TRATAR? Primeiro deve-se definir a causa para instituir o tratamento.
O que quer dizer água insípida?
Qual é a classificação de que?
Qual é a cor da cerveja Heineken?
Qual o princípio da governança corporativa?
O que é certificado de treinamento?
O que é a sociedade capitalista?
Como saber se um sensor e NPN ou PNP?
Que nome colocar no nick do FF?