Em casos crônicos e que não são tratados, a bursite pode resultar ainda no depósito de cristas de cálcio na área. Isso, por sua, vez, pode provocar a modificação do pH local, ocasionando a chamada bursite trocantérica calcificada de quadril.
Conheça o problema, seus sintomas e como remediá-lo adequadamente. A bursite é uma inflamação das bursas – pequenas bolsas que ficam entre ossos, músculos e tendões. E não, ela não afeta só os ombros. Essa lesão pode atingir e incomodar quadril, joelhos, pés e cotovelos.
Quais são os sintomas e sinais de bursite? Esta afecção causa inflamação, sensibilidade e dor em áreas em torno da articulação, como nos tendões, ligamentos, bursas e músculos. Algumas delas podem ocorrer sem aviso, duram dias ou mais e costumam ser resolvidas com repouso ou tratamento.
Bursite crônica
Caso a bursa lesionada seja submetida a um esforço anormal ou tensão contínua, essa inflamação pode piorar. Com isso, a dor e o inchaço persistentes podem limitar a movimentação do órgão, enfraquecendo os músculos.
Sim, na maioria das vezes a bursite pode ser totalmente curada. A melhora se inicia nos primeiros 2 a 3 dias de tratamento, com a recuperação completa dentro de poucas semanas, se for seguido o tratamento rigorosamente.
16 curiosidades que você vai gostar
Na bursite aguda o indivíduo refere dores de intensidade progressiva, que começa no ombro e depois irradia para o braço até o punho. As dores são muito intensas nos primeiros dez dias, geralmente levando a cura espontânea em aproximadamente seis semanas.
A fisioterapia geralmente, demora 6 meses e, após a fisioterapia, é recomendado que o indivíduo continue a praticar alguma atividade física para manter a articulação hidratada e os músculos fortes, para evitar um novo quadro de bursite.
Colocar uma bolsa com gelo ou água gelada no ombro pode trazer alívio da dor e vai ajudar a combater a inflamação, auxiliando no tratamento. Deve-se utilizá-la diariamente, durante 20 minutos, de 2 a 3 vezes por dia. A fisioterapia é muito importante e contribui para o sucesso do tratamento da bursite.
Corticoides
As injeções com corticoide, como metilprednisolona ou triancinolona, por exemplo, em associação com lidocaína a 1-2%, costumam ser usadas pelo médico em casos de bursite que não melhoram com o tratamento ou em casos de bursite crônica.
Como verificar se a balança está correta?
Onde se registra ata de condomínio?
Como fazer registro de empresa no CREA?
Como consertar corrente de descarga acoplada?
Como registrar o número na Rede?
Qual a altura certa do andador de bebê?
Como saber se meu cabelo é forte?
Quais os sintomas de picada de cobra em bovinos?
Qual a diferença de um barrilete ramificado é um barrilete concentrado?
Como saber se os cabelos estão com pontas duplas?
Como saber se meu bebê é precoce?
Como saber se meu cabelo é fraco?
Quanto tempo o corpo começa a produzir hCG?
Quanto custa um verdadeiro bonsai?
O que fazer quando o cabelo não aguenta luzes?