Músculo, acém, paleta, coxinha da asa, sobrecoxa, filé de peixe são ótimas opções para iniciar. As carnes de bode, carneiro, porco e rã (sim, rã!) também podem ser oferecidas, desde o início. Sempre lembrando que é de extrema importância verificar a procedência de qualquer tipo de carne, no momento da compra.
Entretanto, há ainda outras maneiras possíveis, como a carne desfiada, cortada em tirinha ou, para as mamães adeptas ao método BLW, em pequenos pedaços que facilitem o bebê segurar. Já os melhores cortes são a alcatra, filé mignon, lagarto, patinho e coxão mole.
E como temperar carne para cozidos e sopas? Nesta categoria se encaixam vários pratos, como sopas de diversos sabores com carne em sua lista de ingredientes, ensopados, cozidos, picadinhos etc. Aqui você vai precisar de mais ingredientes do que nos dois casos anteriores.
Nos primeiros seis meses de introdução alimentar, as carnes de peixe e frango também são muito bem-vindas.Vale lembrar que, antes disso, não se deve usar sal para temperar nenhuma delas. Como os bebês ainda não têm dentes, algumas mães ficam na dúvida sobre como servir a carne na refeição.
As carnes, então, assumem seu papel preponderante na dieta, por serem fontes de proteína e ferro, fundamentais para o desenvolvimento de seu filho. Antes de saber como servi-las, é preciso escolher qual tipo fará parte do cardápio do seu filho.
Como tirar o sal de bacalhau já cozido?
Como tirar o silencioso do telefone fixo?
Como imprimir boleto pelo WhatsApp?
Qual é o número da Vivo para falar com atendente?
Como funciona um modulador de RF?
Como ativar o Miracast na TV Panasonic Viera?
Como iniciar PC modo segurança?
Como tirar 2 via do DARF do Imposto de Renda?
Como se deu a evolução da bicicleta?
Como formatar o HD do PS3 no computador?
Como focar mais nas coisas boas?
Como espelhar a tela do PC na TV com cabo VGA?
Como foi a evolução dos crocodilos?