Restituição do Imposto de Renda cai hoje (31) na conta dos contribuintes. Nesta terça-feira (31), a Receita Federal realizará o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2021. O depósito acontece diretamente na conta bancária indicada na declaração.
A partir das 9 horas desta segunda-feira (24), o lote residual de restituição do IRPF do mês de janeiro de 2022 estará disponível para consulta. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.
A Receita Federal abre nesta terça-feira (24), a partir das 10h, a consulta ao quarto lote da restituição do Imposto de Renda para Pessoas Físicas 2021. Os contribuintes que têm direito ao quarto lote da restituição do IRPF receberão os recursos na conta bancária que indicaram no momento da declaração.
Crédito da restituição
Pelo calendário, as restituições deste exercício serão pagas em cinco lotes entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês. O dinheiro é depositado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.
A Receita Federal afirma que, em certos casos, isso acontece porque algumas declarações estão retidas na malha fina. Entre os motivos que deixam a declaração retida, estão o preenchimento errado ou omissão de algumas informações para a Receita Federal.
29 curiosidades que você vai gostar
Para saber se a sua Declaração está em malha, acesse o e-CAC. Selecione a opção "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)" e na aba "Processamento", escolha o item "Pendências de Malha". Lá você pode ver se sua declaração está em malha e também verificar qual é o motivo pelo qual ela foi retida.
Ao entrar no e-CAC, o contribuinte deve clicar no link “Meu Imposto de Renda”, no lado esquerdo da tela. Em seguida, aparece uma linha do tempo com as últimas declarações entregues. Basta verificar a declaração de 2021 para conferir se o documento caiu na malha fina e o motivo da pendência.
Acompanhar o andamento da declaração é simples. Basta acessar o e-CAC , o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal e informar seu CPF, código de acesso e senha. Caso não tenha o código de acesso, é possível gerar um no próprio site, clicando na opção "Primeiro Acesso".
Para saber se caiu na malha fina, o contribuinte deve verificar a situação da sua declaração na na página da Receita na internet ou no aplicativo. Ao realizar a consulta, será informado se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição.
Como não pagar estacionamento no shopping?
Que horas começa o Feirão da Caixa?
Qual lixa para lixar massa rápida?
Como achar o satélite 75w com Satlink 6906?
Como limpar o nosso inconsciente?
Como fazer login no Google Workspace?
Como localizar um texto dentro de uma célula?
Porque não consigo entrar no Microsoft Teams?
O que é o enunciado de um texto?
Quanto tempo o esmalte seca na cabine?
Como limpar o tapete com vinagre?
Como secar totalmente a barriga?
Como deixar a unha quadradas com cantos arredondados?