Para saber do que é feito o interior do nosso planeta, os pesquisadores recorrem às pistas deixadas pelos fenômenos geológicos, como abalos sísmicos de terremotos e erupções vulcânicas. Meteoritos que caem por aqui também oferecem boas pistas, o que também é uma ironia.
Resposta:O. núcleo do nosso planeta é composto de uma esfera de rocha derretida que esta em uma temperatura muito alta, onde esta sempre em abolição logo para se chegar a esse núcleo tem que perfurar e assim se ter mais dados.
Resposta: Os arqueólogos tem como função investigar os antigos vestígios e pegam uma percepção de como os primeiros seres humanos eram, como eles agiam e como eles viviam. Ou seja os cientistas podem conhecer o modo de vida com base nos estudos dos arqueólogos.
O interior da Terra divide-se em três partes quimicamente diferentes: crosta, manto e núcleo, de maneira semelhante à composição de um ovo. A crosta é porção externa, fina e rígida da Terra. Embora seja composta de material rochoso, é muito frágil em resistência.
Em 1936, a sismóloga dinamarquesa Inge Lehmann descobriu que a existência do núcleo interno sólido, além da estimativa de sua profundidade, aproximadamente 5150 km. Para isso, ela usou as ondas transmitidas na sua interface externa. As trajetórias propagadas pelo núcleo interno receberam a letra I.
Resposta: Por causa do calor que vai aumentado cada vez mais que se aproximamos do núcleo.
O material que ascende do interior da Terra, através de fenómenos de vulcanismo, pode, com algumas reservas, dadas as alterações que sofre no seu trajecto, fornecer indicações sobre o tipo de material que se encontra no interior da Terra, bem como sobre o seu estado físico.
Conhecer o que existe no interior do planeta é um questionamento antigo, os gregos, por exemplo, imaginavam que essa parte da Terra seria quente.
São métodos directos os que utilizam dados obtidos em explorações mineiras e em sondagens, as quais se efectuam através de furos que recolhem material do interior da Terra, permitindo o seu estudo. Até ao presente momento o furo mais profundo atingiu 12 km e localiza-se na península de Kola, na antiga União Soviética.
Métodos que se destinam a estudar, directa ou indirectamente, a estrutura e constituição internas da Terra. São métodos directos os que utilizam dados obtidos em explorações mineiras e em sondagens, as quais se efectuam através de furos que recolhem material do interior da Terra, permitindo o seu estudo.
Qual o significado do bambu para os japoneses?
Como colocar um cabeçalho no Outlook?
São processos de Gerenciamento da Qualidade em projetos?
O que fazer quando não encontra o executado juizado Especial?
Como melhorar câmera de segurança?
Qual o objetivo da hermenêutica bíblica?
Qual a profundidade de uma coluna de muro?
Como faço para desfazer um atalho?
Qual é o correto aparecer ou a parecer?
Como Ragnar Morreu na vida real?
Como se dá o cumprimento de pena em regime aberto?
Quais as principais agências reguladoras da saúde pública brasileira?