Encontram-se: 1 encontram-se, acham-se, sentem-se, situam-se, localizam-se, ficam, existem, andam, apresentam-se, mantêm-se, permanecem, ajustam-se, assentam, caem.
Sinônimo de: encontra-se, acha-se, localiza-se, situa-se, apresenta-se, existe, fica, anda, permanece, mantém-se, passa, sente, experimenta, vivencia, sofre, ...
7 porque, pois, visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que. Exemplo: Presta atenção que esta matéria é difícil! Como conjunção comparativa: 8 do que.
Pode ser substituído por palavras como “pois”, “como”, ou pelas expressões “para que”, “já que”, “visto que” e “uma vez que”.
Uso do pronome relativo ONDE
O pronome relativo onde é utilizado para indicar um lugar, podendo ser substituído por: em que, no qual, na qual, nos quais e nas quais.
17 curiosidades que você vai gostar
O que ou o quê são construções corretas. Sendo compostas por duas palavras, a escrita de forma junta - oque - está errada. Que é um pronome indefinido sinônimo de qual coisa. Sendo usado em interrogações diretas e indiretas, é também chamado de pronome interrogativo.
A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce.
⇒ Pronome relativo: retoma um termo da oração antecedente, projetando-o na oração consequente. Equivale a o qual e flexões. ... ⇒ Pronome substantivo: equivale a que coisa. Quando for pronome substantivo, a palavra que exercerá as funções próprias do substantivo (sujeito, objeto direto, objeto indireto, etc.)
Para a maioria dos gramáticos e estudiosos da língua, deve-se evitar a combinação sendo que, pois, embora bastante usada nos meios de comunicação, é considerada um péssimo recurso de expressão.
1 nisto, no, nele, em, num. Exemplo: Iremos neste táxi ou no outro?
Por conseguinte, eles apresentam sugestões de substituição de “sendo que” por E (opção A) ou por ponto e vírgula (opção B) ou por outra construção. Para atender à recomendação, vamos ver três frases de exemplo: O enfoque é outro, sendo que a justiça constitui a legitimação da norma.
As conjunções coordenativas aditivas são responsáveis pela união entre duas ou mais orações com a intenção de exprimir ideia de acréscimo ou adição de uma informação. Exemplos: ainda, mais, e, também, nem (e não), não só, mas também, como também, bem como, quanto (depois de tanto), além de (disso, disto, aquilo), etc.
Entretanto; durante isto; neste meio tempo; contudo; ainda assim. Todavia, não obstante.
O pronome relativo que é o de mais largo emprego, chamado de relativo universal, pode ser empregado com referência a pessoas ou coisas, no singular ou no plural. Não conheço o rapaz que saiu. Gostei muito do vestido que comprei. Eis os ingredientes de que necessitamos.
Preposição: Quando o “que” funcionar como preposição, equivalerá à preposição de, sendo usado em locuções verbais que têm, como auxiliares, ter ou haver. Ex. Tenho que trazer meus documentos até amanhã.
O “que” pode fazer a vez de substantivo, pronome adjetivo, pronome interrogativo, pronome relativo, preposição, advérbio de modo e de intensidade, partícula expletiva e interativa, interjeição, conjunção coordenativa e subordinada. Veja abaixo exemplos de cada uma de suas funções.
A função sintática de uma palavra é o papel que ela desempenha dentro de uma oração na relação com outros termos.
...
Introdução“eu”: sujeito da oração;“pedi o carro ao meu pai ontem”: predicado da oração;“o carro”: objeto direto;“ao meu pai”: objeto indireto;“ontem”: adjunto adverbial.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
De quê é uma locução prepositiva interrogativa que resulta da junção da preposição de com o pronome interrogativo quê. ... Que é usado em várias situações e tem várias funções: pronome, conjunção, substantivo, advérbio, preposição, etc.
Significado de No entanto
conjunção Indica uma oposição; entretanto, contudo, todavia, mas, porém; tentei comprar um carro, no entanto não tinha o dinheiro suficiente. [Gramática] Exprime a ideia de oposição ou de compensação entre duas orações ou dois termos: deveria chegar mais cedo, no entanto cheguei atrasado.
Essas expressões sinônimas equivalem a “porém” e “todavia” e estabelecem relação de oposição ou contraste entre ideias. Gramaticalmente, são denominadas conjunções adversativas. Exs: O colaborador esteve presente à reunião, no entanto/entretanto não emitiu nenhuma opinião nas discussões.
Conjunções coordenativas adversativas
São elas: mas, porém, todavia, entretanto, no entanto, senão, não obstante, contudo, etc.
Locução conjuntivaConjunções aditivas - expressam soma.Conjunções adversativas - expressam oposição.Conjunções alternativas - expressam alternância.Conjunções conclusivas - expressam conclusão.Conjunções explicativas - expressam explicação.
Como funciona a atribuição de aulas no Estado?
Quanto tempo dura a assinatura do Descomplica?
Como diluir carvão ativado para cachorro?
Como funciona a atmosfera terrestre?
Como fazer a DLPA no SPED Contábil?
Qual Casa de Hogwarts mais ganhou a Taça das casas?
O que falar pra uma pessoa que está de luto?
Como jogar o quiz do casal no Instagram?
Qual o procedimento de recepção dos tratados internacional pelo direito brasileiro?
Como podem ser classificados os tons do roxo?
Como os seres vivos absorvem o nitrogênio?
Como saber a raridade de uma carta Yu-gi-oh?
Como são incorporados os tratados de direitos humanos no ordenamento jurídico brasileiro?
Como cadastrar unidade orgânica INSS?
Como o solo pode ser utilizado pelos seres humanos?
Qual resistor para ligar LED em 9v?
Onde os transgênicos são utilizados?