Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má. ... Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem.
7 acidente, adversidade, azar, calamidade, dano, desastre, desdita, desfortúnio, desgosto, desgraça, desgraceira, desventura, estrago, fatalidade, infelicidade, infortúnio, lástima, má sorte, maldição, mofina, perda, prejuízo, revés, tragédia, tribulação.
1 desavença, desaguisado, conflito, briga, altercação, confusão, desentendimento, discordância. Engano: 2 desacerto, deslize, engano, equívoco, erro, falha, falta, lapso, quiproquó.
A palavra mal-entendido é usada maioritariamente como um substantivo, significando um equívoco ou um engano, bem como um desentendimento ou uma desavença. Contudo, pode ser também um adjetivo, indicando que alguma coisa foi erradamente entendida, compreendida, interpretada, avaliada.
Que hoje Deus nos proteja, nos guarde e nos abençoe, pois devemos ter fé e confiar mais no Senhor, Ele é tudo e nós sem Ele não somos nada. Que Ele ilumine o nosso dia e nos livre de todo mal, Amém. Senhor, abençoa, guarda e protege as pessoas abandonadas, famintas e perdidas deste mundo.
Todavia, sente inveja das outras pessoas que são bem amadas, e que têm um relacionamento amoroso com outros. Geralmente o mal-amado é infeliz, vive mal humorado, e pode se entristecer, sentir raiva ou inveja quando vê casais.
Mulher invejosa , irritada, nervosa e mal humorada. Acho que a sua irmã não passa de uma mal-amada. Esse gênio ruim dela é falta de rôla. mal-comida mais... sexualmente realizada mais...
As mulheres amadas, conhece-as pela cor quem quiser estudá-las entre os dezoito e os trinta anos. Eis a mulher amada! Seja ela o princípio e o fim de todas as coisas.
Justamente, por ser algo simples e corriqueiro, é que há um afrouxamento e desinteresse dos “explicadores” pelo assunto. Como não penso assim, com sua devida permissão, vou “debulhar”, mais uma vez, o assunto. 1. A DIFERENÇA ENTRE MAL E MAU PELA OPOSIÇÃO A regra mais objetiva e comum para o emprego correto de [mal e mau] é a da oposição:
Quem faz hemodiálise pode deixar de fazer?
Como faço para me inscrever na escola militar?
É verdade que faz mal se comer banana à noite?
Como calcular microgotas em minutos?
Como montar uma equipe de vendedores externos?
Quais são os sintomas das doenças do sistema nervoso?
Como não por mensagem nao lida no whatsapp?
Como calcular o vale-transporte proporcional aos dias trabalhados?
Qual o governador-geral aumentou a importação de escravos africanos?
Quantos quilos de silagem de milho come uma vaca por dia?
Quanto tempo dura o shimeji na geladeira?
Quais os principais artistas da Bahia?
Para que serve o sistema de amortização?