40 pontos
Para ser aprovado na 1ª fase do Exame de Ordem Unificado, você vai precisar acertar 50% da prova, o equivalente a 40 questões. Cada questão vale 1 ponto, portanto, para passar para a próxima fase, é preciso ter, no mínimo, 40 pontos.
A estrutura da prova da 2ª fase do Exame da OAB é bem simples. Cada candidato terá de responder quatro questões, cujo valor é de 1,25 para cada uma, e criar uma peça, que vale cinco pontos, em uma das sete áreas do direito, a saber: ... Direito Tributário, e. Direito Constitucional.
A prova da OAB é uma avaliação facultativa aos bacharéis em Direito no Brasil após a conclusão do curso de graduação. Nela, os novos profissionais demonstram que possuem a capacitação necessária para o exercício da advocacia.
A prova subjetiva da segunda fase da OAB é constituída de 4 questões, cada uma valendo 1,25 pontos e a peça que vale 5 pontos. Logo, para ser aprovado no exame da Ordem, o futuro advogado deve se empenhar para que, ao menos 3 questões estejam impecáveis em ambos os casos (peça e questões).
Você pode realmente gastar menos tempo para estudar para a OAB 1ª fase, se você começar com um ótimo plano de estudo. Faça uma lista dos tópicos que você precisa estudar e quando vai estudá-los. Comece a sua jornada de estudo o mais cedo possível e descubra quanto tempo você precisará estudar todos os dias para permanecer no caminho certo.
2ª fase da OAB permite consulta? Para a realização da prova prático-profissional, o candidato poderá realizar consulta exclusiva a legislação, súmulas, enunciados, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos sem qualquer anotação ou comentário, de acordo com as regras do edital vigente.