As ATX 2.0 contam com um conector de 8 pinos, enquanto as ATX 1.3 e inferiores dispõem de um conector de 4 pinos. Na maioria dos casos, os 8 pinos são divididos em dois conectores, de forma a manter a compatibilidade com as versões anteriores.
Toda fonte com “EPS12V”, possuem conexão de 8 pinos que pode vim com 2 conexões com 4 pinos. A fonte acima serviria tanto para alimentação de 4 pinos como de 8 pinos.
É aquele que alimenta a placa-mãe. Antes com 20 pinos, o padrão atual tem 24. É quase sempre constituído por um bloco de 20, no qual se pode adicionar um bloco de 4 pinos. Isto, para respeitar a retro-compatibilidade com as antigas placas-mãe, com conectores de 20 pinos.
Veja como medir seu Pino Conector Alguns pinos contam ainda com uma agulha central, fique atento! Depois de medir os diâmetros do pino, veja qual é a referência do plug e verifique se existe uma espécie de “agulha” central dentro do diâmetro interno (essa característica também terá de ser considerada).
Você pode ligar a fonte de 20 pinos na mobo de 24 sem problema. Respeitando o posição correta de encaixe.
Este conector é chamado de ATX12V, é um chicote auxiliar requisitado para fornecer 12V em algumas placas-mãe podendo ser utilizado pelo AGP e regulador de tensão da CPU.
O conector de 12V de 4 pinos é usado para fornecer energia à placa-mãe. O uso mais comum desse conector é fornecer uma fonte de alimentação de 12 volts à CPU. As placas-mãe que requerem esse conector são conhecidas como placas-mãe de 12V ATX.
De um jeito ou de outro, ao entrar no site do fabricante, vai ter uma aba que mostra exatamente os processadores que são compatíveis com a placa e qual a versão da Bios necessária.
Nos mais recentes padrões de alimentação, isso significa um conector de 8 pinos (chamado, às vezes, de EPS 12V), composto por dois blocos de 4 pinos, aí também para garantir a compatibilidade com placas antigas, e o tradicional ATX P4. Imagem do conector integrado:
Para saber a potência real de uma fonte é necessário fazer um cálculo muito simples e fácil. Tomaremos como exemplo a fonte Corsair CX430, que promete entregar ao consumidor 430w. Toda fonte apresenta uma etiqueta colada com uma tabela que informa as correntes que passam em cada uma das saídas, sendo elas +3.3V, +5V, +12V, -12V e +5VSB.
Para realizar a medição precisa dos pinos de conexão, é necessário primeiro entender a composição desse item. Eles são visualmente muito parecidos, mas se diferem pelo tamanho do diâmetro, externo e interno. Essa medição é feita em milímetros e para o processo de identificar o pino da fonte e garantir uma maior precisão, utilize um parquímetro.
Amg so uma pergunta, e qualquer fonte que eu posso colocar no meu pc, ou tem fonte que meu pc nao pega ?
Como é a sensação de palpitação?
Qual a fórmula do método payback?
Qual o melhor SUV para PCD 2022?
Porque Abby Sciuto saiu do NCIS?
Como evitar sobra de pele no emagrecimento?
Qual a diferença de monofásico para bifásico?
Porque os gatos ficam se esfregando nas pernas das pessoas?
Qual a diferença entre denúncia e denúncia?
Qual progressiva não faz mal à saúde?
O que comer para emagrecer mais rápido?
Como saber o valor da constante de velocidade?
Quais são as características do apóstolo Paulo?