Um antagonista é um personagem, grupo de personagens, ou uma instituição, que representa a oposição contra a qual o protagonista tem de lutar. Em outras palavras, é uma pessoa, ou um grupo de pessoas que se opõem ao personagem principal, ou aos personagens principais.
Antagônico é um adjetivo masculino que significa contrário, adverso, incompatível, contraditório, divergente, rival. Exemplo de antagonismos: guerra e paz, amor e ódio.
Significado de Antagonismo
Ação que se desenvolve de modo oposto; tendência para se comportar de maneira contrária a; oposição. Manifestação de princípio(s) ou vontade(s) contrários a algo ou alguém. [Figurado] Relação de discordância ou de oposição entre personagens.
Luta de classes, ou lutas de classes, no plural, refere-se a um fenômeno social de tensão ou antagonismo que existe entre pessoas ou grupos de diferentes classes sociais devido aos competitivos interesses socioeconômicos e desejos dessas pessoas diante da lógica do modo de produção capitalista, dando forma a um ...
O antagonismo é um fenômeno onde a exposição a um químico resulta na redução do efeito de outro químico. ... Um receptor antagonista é um agente que reduz a resposta que um ligante produz quando se une a um receptor em uma célula. Ou seja, o efeito de um químico atenua ou anula o efeito de outro.
23 curiosidades que você vai gostar
Os agonistas totais se ligam e ativam um receptor com a resposta máxima que um pode desencadear no receptor. Um exemplo de uma droga que pode atuar como um agonista completo é o isoproterenol , que imita a ação da adrenalina nos β adrenoreceptores.
Antagonismo químico, farmacocinético, fisiológico e não competitivoAntagonismo farmacocinético. Descreve a situação em que o antagonista reduz efetivamente a concentração do fármaco ativo em seu local de ação. ... Antagonismo não competitivo. ... Antagonismo Fisiológico.
Diante de sua visão materialista da história, Karl Marx descreve a luta de classes como: ... Para Marx, a luta de classes seria o motor das mudanças sociais. Esse pensador dedicou-se a observar na história humana as formas como ocorreram as diferentes mudanças sociais nas sociedades europeias anteriores ao capitalismo.
O antagonismo social é entendido como a atuação de disposições que direcionam o homem em sentidos contrários. Tais disposições são: a sociabilidade e a insociabilidade.
O que fazer para criança se adaptar na creche?
Qual é a desvantagens do plástico?
Quais os tipos de regime jurídico?
O que faz mudar a curva de demanda?
Qual a origem do Microagulhamento?
Quanto ganha um engenheiro da Boeing?
O que é considerado o fenômeno do decaimento?
Como podemos conceituar a temperatura?
É possível depositar cheque em caixa eletrônico?
Qual o material da fita crepe?
Qual o Dia Nacional da abelha?