via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia. Adultos: geralmente 1 ou 2 mL.
Deve-se tomar dexametasona conforme a prescrição. Se você deixou de tomar uma dose, deverá tomar a dose seguinte como de costume, isto é, na hora regular e sem duplicar a dose. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião dentista.
Há quase 60 anos, a dexametasona é utilizada para aliviar inflamações e tratar doenças que requeiram ação imunossupressora como a artrite reumatoide, alergias, asma entre outras enfermidades.
Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti inflamatórios e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos (da pele), oculares, ...
Dexametasona é útil como terapêutica simultânea ou suplementar. No edema cerebral, quando é requerida terapia de manutenção para controle paliativo de pacientes com tumores cerebrais recidivantes ou inoperáveis, a posologia de 2 mg, 2 ou 3 vezes ao dia, pode ser eficaz.
2° e 3° dias: 1 mg de dexametasona elixir (10 ml) duas vezes por dia. 4° e 5° dias: 0,5 mg de dexametasona elixir (5 ml) duas vezes por dia. 6° e 7° dias: 0,5 mg de dexametasona elixir (5 ml) duas vezes por dia. 8° dia: exame clínico de controle.
Os comprimidos devem ser tomados com meio copo de água, por via oral. A segurança e eficácia de dexametasona somente é garantida na administração por via oral. Dexametasona deve ser utilizado apenas sob orientação médica.
Este medicamento é destinado ao tratamento de condições nas quais os efeitos anti inflamatórios e imunossupressores (diminuição da atividade de defesa do organismo) dos corticosteroides (classe medicamentosa da dexametasona) são desejados, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos (da pele), oculares, ...
A dexametasona também pode ser utilizada no pré-operatório de pacientes com aumento da pressão intracraniana secundário a tumores cerebrais ou como medida paliativa em pacientes com neoplasias cerebrais inoperáveis ou recidivantes e no controle do edema cerebral associado com cirurgia neurológica.
Quais as contraindicações do Dexametasona? Infecções fúngicas sistêmicas, hipersensibilidade a sulfitos ou a qualquer outro componente do medicamento e administração de vacinas de vírus vivo. Como usar o Dexametasona?
Uma injeção intramuscular de 4 a 8 mg de Dexametasona fosfato injetável (fosfato dissódico de dexametasona). 2º e 3º dias. Dois comprimidos de Dexametasona (0,5 mg) duas vezes por dia. 4º e 5º dias. Um comprimido de Dexametasona (0,5 mg) duas vezes por dia. 6º e 7º dias.
Testes de supressão da dexametasona 1 Teste para síndrome de Cushing - dar 1,0 mg de Dexametasona por via oral, às 23 horas. Às 8 horas da manhã seguinte,... 2 Teste para distinguir a síndrome de Cushing causada por excesso de ACTH hipofisário da síndrome de Cushing por outras... More ...
Porque o limão abaixa a pressão?
Como colocar o menu Iniciar do Windows 8 no Windows 7?
Como utilizar o calibrador de rosca?
Para que serve o delineador de olhos?
Como limpar a pele do rosto com mel?
Como instalar o SISAIH01 no Windows 7?
Como saber o rosto do bebê grátis?
Como deve ser uma líder de senhoras?
O que a vida me roubou com quem ela fica no final?
Como vai estar o tempo dia 26 de junho 2021?
Como será o inverno no Brasil em 2021?
Como será o amanhã um texto dedicado a quem quer viver muito e viver bem !)?
Vai ter décimo terceiro em 2020?
Como será o Mundial de Clubes 2022?
Como vai ser o mês de julho para Escorpiao?