Abordagem linear e não linear Essa abordagem do enredo é chamada de linear, pois narra uma sequência de fatos em ordem cronológica, precisamente da forma como ocorreram, sejam eles reais ou imaginários. A abordagem não linear não altera a sequência dos fatos, e sim a forma como eles são contados.
Independente do rumo que o escritor quiser dar ao protagonista, o enredo linear segue a trajetória comum: começo, meio e fim. Já o enredo não linear é justamente o contrário, quando a narrativa inicia pelo fim, isto é, não segue uma sequência cronológica.
Não linear refere-se a todas as estruturas que não apresentam um único sentido. Estrutura que apresenta múltiplos caminhos e destinos, desencadeando em múltiplos finais.
Quando o sistema em questão não possui um comportamento linear é necessário analisá-lo por meio de uma forma não linear. Esse tipo de modelo apresenta uma complexidade maior. A Figura 2 representa a deformação não linear de uma viga engastada.
Uma linguagem linear é uma linguagem gerada por alguma gramática linear.
28 curiosidades que você vai gostar
É linear quando o tempo, o espaço e os personagens são apresentados de maneira lógica e as ações desenvolvem-se cronologicamente, assim, observa-se o começo, o meio e o fim da narrativa.
O que é Alinear:
A=não; linear=algo gradativo, constante, que tenha uma ordem de sentido, muitas vezes cronológica. aleniar=contrário de linear, não linear.
Não-linearidade Física.
Decorre do fato do material não apresentar uma relação tensão-deformação linear (não segue a lei de Hooke), isto é, o comportamento do material não é elástico linear.
1. complicado, confuso, difícil, embaraçado, impenetrável, incompreensível, inacessível, intricado, intrincado, labiríntico, obscuro, abstruso, sinuoso.