Quantidade média de água gasta na pulverização de 100m² = 3 l. Para este cálculo, divide-se a quantidade de água gasta por hectare (300 l) pela capacidade do tanque do pulverizador (20 l). Verifique na receita ou bula do produto a dosagem recomendada. Exemplo: 3 l do produto por hectare (ha) = 3.000 ml por hectare.
Para isso basta dividir a capacidade máxima do tanque (L) pela taxa de aplicação (L/ha). Exemplo: Um tanque de 1500 litros, com taxa de 115 L/ha resulta em uma capacidade de 13 hectares por tanque. Supondo que a recomendação da aplicação é de 3 litros por hectare de glifosato.
250,0 L de calda/20 L (capacidade do pulverizador) = 12,5 bombas => 13 tanques do pulverizador. ** Considerando a aplicação com pulverizadores costais o volume de pulverização por hectare fica em torno de 250 L/ha.
Geralmente representada pela quantidade de gotas por centímetro quadrado, a cobertura é um dos principais fatores relacionados ao sucesso das aplicações, pois indica a forma com que o produto foi distribuído na área. Ou seja, de forma homogênea ou concentrada em apenas um único local.
A concentração indicada no rótulo correspondente à dose de 1 l/ha é de 0.1 l (100 ml) para 100 litros de água.
44 curiosidades que você vai gostar
A aplicação deve ser feita em pré-plantio (dessecação) e/ou em pós-emergência, com o milho até o estádio de 4 folhas, quando a planta do milho atingir 25 cm de altura. Em ambos os casos realizar apenas uma aplicação do produto durante o ciclo da cultura desde que não ultrapasse a dose de 1,5 litro/ha.
Quantidade média de água gasta na pulverização de 100m² = 3 l. Para este cálculo, divide-se a quantidade de água gasta por hectare (300 l) pela capacidade do tanque do pulverizador (20 l). Verifique na receita ou bula do produto a dosagem recomendada. Exemplo: 3 l do produto por hectare (ha) = 3.000 ml por hectare.
Volume de calda gasto será obtido multiplicando-se a vazão do pulverizador (15,38 litros/min) pelo tempo que se gasta para a pulverização (9,52 min/ha). Volume consumido/ha = 15,38x9,52 = 146,46 litros/há.
Exemplo: Se o tanque é de 2000 litros e dosagem do produto de 0,2 L/ha: Quantidade = (2000×0,2)/67 = 5,97 L de produto para o preparo da calda de um tanque cheio do pulverizador.
Quando dá aplicação deve-se observar uma distância de no mínimo 40cm de outras plantas. Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros).
Em terrenos com topografia favorável, os pulverizadores conseguem um rendimento diário de área aplicada entre 250 a 500 hectares.
Em média 100 GRAMAS do produto para 20 litros de água.
Já nas aplicações em pós-emergência, utiliza-se 250 l/ha. Para as dessecações, os volumes variam de 150 a 300 l/ha.
Dosagem recomendada
De 1,5 a 1,75 L ha-1, dependendo da planta daninha a ser controlada.
DMA 806 BR é aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme e pulverizador por meio de equipamento costal (manual ou motorizado) ou tratorizado. - Tamanho de gotas: DMV acima de 200 m μ - Densidade de gotas: 30 gotas/cm² - Volume de aplicação: 150 a 300 L/ha.
O volume de calda é um dos fatores que influenciam na deposição uniforme de gotas nas folhas, pois afetam diretamente na quantidade total de gotas produzidas. A quantidade utilizada é uma variável a ser testada e deve garantir a cobertura desejada.
Em áreas com frequência de pulverização de sete dias, a recomendação é utilizar volume de calda de 25 mL/ m³ de copa. Para pulverizações quinzenais e mensais, recomenda-se 40 mL/m³ de copa, pois esse volume de calda apresenta período de controle semelhante ao de 70 mL/m³ de copa.
De uma forma geral, para o preparo da calda, realiza-se a adição direta do produto no tanque de pulverização ou por meio de pré-diluição. Nesse último caso, dissolve-se o produto em pequena quantidade de água, agitando-o até a completa homogeneização da suspensão.
Exemplo de cálculo de TI:Vazão do emissor (microaspersor) = 75 L/h.Espaçamento entre emissores (não entre plantas) = 6,0 m x 5,0 m = 30,0 m2.Intensidade de aplicação = 75L/h + 30,0m2 = 2,5 mm/h.ETc acumulada (ETca) = 16,7 mm + 20% = 20,0 mm.
Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.
Pulverizador costal manual
É um dos equipamentos de pulverização mais comumente utilizados, principalmente por pequenos agricultores, que possuem baixo poder aquisitivo. O rendimento com esse equipamento pode atingir até 0,9 hectare homem/dia.
2,4-D 806 RN deve ser diluído em água e aplicado por pulverização via terrestre, através de pulverizadores tratorizados com barra ou autopropelidos e por via aérea conforme recomendações para cada cultura. Realizar a aplicação com volume de calda suficiente para distribuição uniforme em toda a área.
O herbicida 2,4-D é um dos principais aliados dos produtores de soja no combate às plantas daninhas.
O herbicida 2,4D pode ser pulverizado na cultura do milho desde que sejam respeitadas as condições para a aplicação, sendo elas referentes ao estádio de desenvolvimento da cultura e das condições ambientais. As aplicações devem ocorrer quando as plantas de milho estiverem no máximo com 6 folhas.
Como se chama a principal fonte jurídica que constituía uma antiga legislação?
Como montar look com peças básicas?
Como é trabalhar no caixa de um supermercado?
Como fazer uma lista de afazeres domésticos?
Qual é o nome da primeira ordem?
O que precisa para fazer um currículo?
Como se chama quem cultiva uva?
Qual o nome dos personagens da Turma do Snoopy?
O que as mulheres reclamam dos maridos?
O que significa a superação de um precedente?
O que usar para colar vidro de aquário?
Como se chama as retas que nunca se cruzam?
Como lidar com a esquizofrenia?
Qual o valor do seguro de um caminhão?
Como fazer Passaporte Anual do Beto Carrero?