Um exemplo disso é a troca da correia dentada: Todos os modelos Fire indicam 60.000 Km enquanto o EA111 indica em alguns manuais 90.000 Km, em outros 120.000 Km e em alguns nem menciona troca da correia.
Motor com problema é o 1.0 Flex EA-111 fabricado pela Volkswagen (Foto: Divulgação) ... De acordo com o engenheiro responsável da companhia, José Loureiro, o problema está na lubrificação, já que a especificação do óleo sintético do motor foi alterada pela própria montadora em março de 2008.
Tudo poderia ser mais lógico, mas vamos em frente. Apesar de manter o diâmetro de cilindros e o curso dos pistões do EA-111 e portanto a cilindrada de 1.598 cm³, o EA-211 é um projeto bem distinto, a começar pelo bloco de alumínio, que traz redução importante em peso (cerca de 15%) e melhor dissipação de calor.
O motor Volkswagen EA-111 ou Power, como é conhecido, passou por várias evoluções até chegar nos modelos atuais. Esse motor nasceu como 1.0, passando para 1.6 em 2001 e 1.4 em 2005 que foi desenvolvido exclusivamente para o veículo utilitário Kombi.
A diferença entre os dois sistemas, na verdade, é apenas o tamanho do módulo, ou seja, a tecnologia eletrônica empregada na produção do circuito impresso da unidade e de novos hardwares.
26 curiosidades que você vai gostar
No Brasil, essa família de propulsores chegou somente em 1997, já bastante evoluída e com o nome de AT (Alto Torque). Apesar de seguirem as mesmas diretrizes básicas, o motor AP era totalmente diferente do AT, que inicialmente estava disponível apenas na variação 1.0 e com cabeçote de oito e 16 válvulas.
O motor TSI da Volkswagen acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Motor do Mundo. O prêmio, um dos mais prestigiados troféus do mundo dos fabricantes de motores, foi concedido por um júri internacional constituído por jornalistas especializados que examinaram motores divididos em 12 categorias.
Já o MSI, que é a abreviação de Multipoint Sequencial Injection, é utilizada em motores com mais de 100 cv de potência e que possuem motores de 1.6 com 8 válvulas ou 1.6 com 16 válvulas.
A família EA211 de motores da Volkswagen começou a ser feita em São Carlos com o 1.0 MPI de três cilindros em 2013, equipando o VW Fox Bluemotion e, no ano seguinte, o finado Up!, sendo levado para Gol e Voyage em seguida. Ainda em 2014, o complexo iniciou a produção do 1.6 MSI para Gol, Voyage, Saveiro e Golf.
O top de linha da filosofia Volkswagen é o Fox Highline, o mais completo modelo atualmente no mercado e equipado exclusivamente com o motor 1.6l MSI e a opção entre a transmissão automática I-MOTION ou câmbio manual com 6 velocidades.
Concluímos que os componentes resistentes, o bloco que aceita muitas retíficas e a farta oferta de peças de reposição e preparação consistem no segredo do sucesso do motor Volkswagen AP, ou EA 827.
Um dos sintomas mais comuns de problemas no Gol G5 é o carro começar a falhar. A resposta para esse sintoma, é provavelmente a falta de manutenção do sistema de ignição. A falta de manutenção em itens como velas e cabos de ignição podem ocasionar a médio, ou a longo prazo, defeitos na bobina de ignição do motor.
Esse propulsor apresenta potência e torque superiores, mas em rotações mais altas que o vetusto EA111 1.6 8V MSI, descrito acima. Com isso, ele entrega 110cv com gasolina e 120cv com etanol, ambos a 5.750rpm. Já os torques são de 15,8 e 16,8kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, ambos a 4.000rpm.
A família EA888 (2 litros de cilindrada e potência entre 200 cv e 220 cv) equipa os modelos Jetta, Tiguan, Fusca, CC, Golf GTI e Novo Passat. Essa eficiência em combinar performance com prazer ao dirigir e baixo consumo é demonstrada em números.
Nomenclaturas de motores aspirados
A primeira, MPI, significa Multipoint Fuel Injection (injeção de combustível multiponto, que é do tipo indireto e bastante comum). ... Já MSI é a abreviatura de Multipoint Sequencial Injection, um sistema um pouco mais sofisticado, mas ainda indireto.
Segundo um boletim interno da marca, o consumo excessivo de óleo nos motores 1.6 16V MSI é devido à montagem incorreta ou desgaste prematuro dos anéis ou de outro componente interno do motor ou ainda uma falha nos vedadores das hastes das válvulas.
O Polo 1.6 MSI automático, por exemplo, precisa de cerca de 10,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e entrega parciais de 11 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. ... Vale destacar que, por contar com mais torque (20,4 kgfm a 2.000 rpm), o Polo 1.0 TSI é bem superior nas retomadas.
A Mercedes-Benz recebeu o prêmio de Melhor Motor do Ano 2021 na categoria 2.0 ou acima. O premiado foi o 3.0 V6 turbodiesel do SUV GLE 400d. Havia apenas um concorrente: o 6.7 diesel da RAM 2500. O seis-cilindros entrega 330 cv e 71,4 kgfm de torque a 1.200 rpm.
O mais comum nos veículos motorizados em circulação no Brasil é o motor com 4 cilindros.
Quais são os objetivos fundamentais?
Quem deve promover a execução trabalhista?
Quando é necessário elevador de emergência?
Quais são os componentes do sangue e quais as suas funções?
O que é um carcinoma epidermoide?
Qual a expectativa do Ethereum para 2021?
Quando se aplica diferencial de alíquota?
O que esperar do futuro frases?
Qual o prazo de garantia por lei?
O que acontece no estômago de um intolerante à lactose?
O que acontece se o bebê nascer nas férias?
Como se cria uma raça de cachorro?
Quanto tempo deixar o smartwatch carregando?
Quem teve contato com pessoa com tuberculose tem que fazer exame?