Nos pacientes com função renal normal ou quase normal, a dose diária da furosemida costuma ficar entre 20 mg e 80 mg, que podem ser divididos entre 1 ou 2 tomas ao dia. Nos pacientes com insuficiência renal crônica, a dose recomendada pode ir até 200 mg por dia.
A posologia indicada para o tratamento é de 1 mg ao dia, por um período máximo de 48 horas. Não há estudos dos efeitos de Furosemida solução injetável administrado por vias não recomendadas.
Nesses casos, a furosemida não deve ser utilizada, pois, a longo prazo, ela pode criar dependência e agravar os edemas.
A furosemida é contraindicada sobretudo para pacientes sofrendo com perda de líquidos e minerais, como em quadros de diarreia, vômitos e desidratação. Além disso, o remédio é contraindicado para gestantes, uma vez que é capaz de atravessar a placenta.
Muitas fórmulas para emagrecer vendidas no mercado possuem furosemida na sua composição como forma de enganar o paciente. O uso do diurético faz com que o paciente perca até 1 ou 2 quilos na primeira semana, levando à falsa impressão que o medicamento está provocando emagrecimento, quando, na verdade, ele está apenas causando uma desidratação.
Como mudar rosto sem cirurgia?
Como mudar o idioma do Call of Duty bo2 Xbox 360?
Como inserir novos materiais no Sketchup?
Como é feito a corrente de prata?
Quanto custa para fazer uma edição de vídeo?
Como incluir o aluno surdo na escola regular?
Qual a linguagem da carta de solicitação?
Como começar a fazer uma cidade no Minecraft?
Quem faz o planejamento da escola?
Como usar o programa CyberGhost?
Como é feito o contrato social?
O que perguntar para um profissional?
Como faço para começar a campanha do agasalho na minha empresa?