Para que a tomada seja de 110V, basta ligar um fio com a fase e o outro com o neutro. Desta forma, teremos 110V como potência total. Para que a voltagem seja de 220V, ligamos as duas fases, que como citamos, possui 110V cada e deixamos o neutro solto.
Aparelhos que utilizam 220 volts são conectados a um disjuntor bipolar, que é um circuito de dois disjuntores conectados juntos. Isto permite que o aparelho use ambas as fases da energia elétrica de entrada, e se desativem ao mesmo tempo, removendo a energia do aparelho.
Este artigo foi visualizado 86 917 vezes. No Brasil, a maioria dos dispositivos eletrônicos são conectados em tomadas de parede que fornecem 127 volts de eletricidade. Mas aparelhos de grandes dimensões, tais como secadoras de roupa, fogões e aparelhos de ar condicionado podem exigir 220 volts.
110V ou 127V? Tomada bivolt 127V e 220V, como ligar? Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui.
Em relação a instalação do transformador para adquirir uma tensão de 220V, é preciso ficar atento a potência que o transformador é capaz de suportar, e mesmo assim não adianta o transformador suportar potências mais altas se a tomada e o circuito não suportar.
Quem tem multa de trânsito pode tirar habilitação?
Qual a pena para o crime de peculato?
O que causa o refluxo na garganta?
Quanto tempo leva para aprender a tocar violão sozinho?
Como identificar um neurótico obsessivo?
Qual a importância dos produtores para a atmosfera do planeta?
Qual a indicação de duração mínima terapia Nutricional Parenteral?
Qual foi a contribuição de Freud para a psicologia?
Quando começa o segundo semestre 2022?
Como abrir o Painel de Controle em modo administrador?
O que acontece se tocar num cogumelo venenoso?
Quais são os nomes das emoções?