Para que a tomada seja de 110V, basta ligar um fio com a fase e o outro com o neutro. Desta forma, teremos 110V como potência total. Para que a voltagem seja de 220V, ligamos as duas fases, que como citamos, possui 110V cada e deixamos o neutro solto.
Aparelhos que utilizam 220 volts são conectados a um disjuntor bipolar, que é um circuito de dois disjuntores conectados juntos. Isto permite que o aparelho use ambas as fases da energia elétrica de entrada, e se desativem ao mesmo tempo, removendo a energia do aparelho.
Este artigo foi visualizado 86 917 vezes. No Brasil, a maioria dos dispositivos eletrônicos são conectados em tomadas de parede que fornecem 127 volts de eletricidade. Mas aparelhos de grandes dimensões, tais como secadoras de roupa, fogões e aparelhos de ar condicionado podem exigir 220 volts.
110V ou 127V? Tomada bivolt 127V e 220V, como ligar? Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui.
Em relação a instalação do transformador para adquirir uma tensão de 220V, é preciso ficar atento a potência que o transformador é capaz de suportar, e mesmo assim não adianta o transformador suportar potências mais altas se a tomada e o circuito não suportar.
O que aprendemos com a história de Gideão?
Como foi a infância de Neymar?
Quanto tempo demora para o café germinar?
Como o peronismo marcou a Argentina?
Como se plantar um pé de graviola?
Como cultivar a planta palmeira?
Quais foram as consequências do governo de Juscelino Kubitschek?
Como e quando se deu o fim do processo escravização nos Estados Unidos?
Como foi o início da industrialização na França?
Como foi o jogo da discórdia de ontem?
Como foi o jogo da discórdia ontem no BBB 2021?
Quem marcou o gol do Flamengo hoje contra o Palmeiras?