Bate-seba teve com Davi mais quatro filhos além deste primeiro (que veio a falecer após sete dias de nascido). E entre eles estava Salomão, que o sucedeu no trono de Israel e cumpriu a promessa de construir um trono para Deus. Bibliografia: Bíblia sagrada.
Davi foi um homem de muitas mulheres e gerou um grande número de filhos. Além de Salomão, teve Amnom, Daniel, Absalão, Adonias, Sefatias, Itreão, Simeia, Sababe, Natã, Ibar, Elisama, Elifelete, Nogá, Nefregue, Jafia, Elisama, Eliada e Elifelete.
Davi teve com Maacá uma filha chamada Tamar, que se tornou uma linda mulher. Tamar foi estuprada pelo filho mais velho de Davi, Amnon, em cerca de 1 050 a.C.. Absalão seu irmão, manteve-a em sua casa e planejou vingar este ato.
Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).
Davi teve sete mulheres e dez concubinas. Teve muitos filhos (1Crônicas 3:1 a 9). Um dos filhos, Amnon, forçou a própria irmã Tamar a praticar incesto com ele (2 Samuel 13:12).
33 curiosidades que você vai gostar
Ele pode ter morrido antes de seu pai. As tradições rabínicas posteriores o citaram como um dos quatro antigos israelitas que morreram sem pecado, os outros três sendo Benjamim, Jessé e Anrão.
No entanto, o menino que nasceu dessa gravidez adulterina morreu por juízo divino (II Samuel 12:15-18), o que deixou Davi profundamente abatido, porém em grande estado de adoração ao Deus Eterno, pela sua justiça.
O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Conta-se no Velho Testamento que Davi, depois de tirar uma sesta, avistou do seu palácio uma mulher “muito formosa” tomando banho. Era Betsabá. Davi pediu que a trouxessem ao palácio. E logo a conheceu – no mais puro sentido bíblico.
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
Davi experimentou isso em sua vida. Ele esteve fraco e pecou; depois ele tentou camuflar o erro dele; ele tentou esconder o pecado. Mas Deus mandou o profeta Natã, que revelou tudo; ele levou Davi ao arrependimento e a admitir seu pecado e pedir desculpas.
Mical (em hebraico: מישל) foi uma princesa do Reino Unido de Israel, filha mais nova do rei Saul e primeira esposa de Davi, que mais tarde se tornou rei, primeiro de Judá, depois de Israel.
1. Davi era um homem cujo coração era inclinado ao Senhor: Davi era um homem espiritual, cuja vida estava em harmonia com os anseios de Deus (I Sm 17.36).
2 Samuel 12. Natã conta a Davi a parábola da pequena cordeira — O Senhor deu muitas esposas a Davi, que passa a ser amaldiçoado por haver tomado Bate-Seba — Davi jejua e ora por seu filho, mas o Senhor leva o menino — Nasce Salomão — Davi conquista a cidade real dos amonitas.
Davi e Bate-Seba tiveram quatro filhos, Siméia, Sobate, Natã e Salomão, que nasceram em Jerusalém.
A personagem Abigail, esposa de Nabal, é mencionada na Bíblia mais detalhadamente na passagem de 1 Samuel 25. Ela é descrita como uma mulher sábia e bela (1 Samuel 25:3). Segundo as escrituras, seu marido Nabal era o seu oposto, sendo descrito como um homem grosseiro, rude e insensato (1 Samuel 25:3; 17, 25).
De acordo com a Bíblia, Davi foi um homem polígamo. Ele teve 8 (oito) esposas cujos nomes foram mencionados na Bíblia e muitas concubinas (1 Crônicas 3). Das oito mulheres de Davi, cinco eram solteiras quando casaram com ele e três já haviam sido casadas. São elas: Abigail, Ainoâ e Bate-Seba.
Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.
A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver.
Absalão foi um dos filhos do rei Davi, e seu nome significa "meu pai é paz". Sua história está relatada na bíblia. Consta que ele era belo, de aparência notável, e ágil de rebeldia tentando pegar o trono de seu pai. Tamar contou o que aconteceu a seu irmão Absalão, que esperou a oportunidade propícia para matar Amnon.
O filho de Davi e Bate-Seba foi, em termos cronológicos, a primeira vítima do adultério de seus pais — sua concepção foi a causa material do assassinato de seu nobre e tão mal tratado padrasto (se é que se pode chamá-lo assim)!
A expressão “filho de Davi” usada por Bartimeu (Mc 19:47) não identifica o pai biológico de Jesus, mas o seu descendente (Mt 1:1-17; Lc 3:23-38). Este também era um título atribuído ao Messias tão esperado pela nação judaica (2Sm 7:12, 13; Is 11:1,10).
Qual o tamanho mínimo para colocar mega hair?
Como fazer um Termo de defesa?
Qual a importância da notificação em saúde?
Como pedir gratuidade para casamento?
Onde devo declarar a aposentadoria no Imposto de Renda?
Quais as principais características da pintura românica?
Que cheiro possui monóxido de carbono?
Quais são os elementos pré textuais?
O que é o processo de industrialização?
Quais são as 4 categorias de indústrias?
Para qual cidade Jonas deveria anunciar a mensagem de Deus?
Qual é a natureza química das enzimas?
Quais são os movimentos voluntários?
Qual a classe gramatical de boa e má?