Já se o anticoncepcional injetável for trimestral, o período de atraso tolerável é de 2 semanas. Portanto, é possível tomar a injeção trimestral até 14 dias de atraso do dia planejado para tomar a injeção. Após esse período é essencial procurar um médico para avaliar o risco de gravidez.
A dose de Dáiva (150 mg/mL de algestona acetofenida e 10 mg/mL de enantato de estradiol) é de uma ampola entre o 7º e 10º dia (preferivelmente no 8º dia) após o início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1.
Como efeitos adversos podem ocorrer principalmente dor no local da injeção, dor de cabeça, náuseas, vômito, tontura, dores nos seios, fogachos, reações na pele como acne ou coceira, tosse, humor deprimido e alteração do desejo sexual, alteração da menstruação e sangramento fora da menstruação.
2 apresentações. A dose de Dáiva (150 mg/mL de algestona acetofenida e 10 mg/mL de enantato de estradiol) é de uma ampola entre o 7º e 10º dia (preferivelmente no 8º dia) após o início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1.
Dáiva (algestona acetofenida + enantato de estradiol) é indicado para prevenir a gravidez, sendo um contraceptivo (anticoncepcional) injetável à base de hormônios para uso em dose única mensal.
As chances de engravidar tomando injeção anticoncepcional mensal ou trimestral são baixíssimas, praticamente nulas.
Não, apesar de ambas serem anticoncepcionais injetáveis de uso mensal, e serem semelhantes em vários aspectos, os tipo de hormônio são diferentes.
Deve ser tomada a primeira vez no 1 dia da menstruação e repetir de 30 em 30 dias.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Dáiva? Cefaleia (dor de cabeça), dor abdominal superior, desconforto mamário, menstruação irregular. Alteração do peso, nervosismo, tontura, náusea (enjoo), vômitos, amenorreia (falta de menstruação), dismenorreia ( cólica menstrual ), hipomenorreia (baixo fluxo menstrual).
Efeitos adversos na criança têm sido relatados, incluindo amarelamento da pele (icterícia) e aumento de glândulas mamárias. Portanto o uso de Dáiva (algestona acetofenida + enantato de estradiol) não é recomendado durante a amamentação.
Após um aborto, o tratamento com Dáiva (algestona acetofenida + enantato de estradiol) pode ser iniciado imediatamente. Dáiva (algestona acetofenida + enantato de estradiol) é contraindicado durante a amamentação nas primeiras 6 semanas após o parto.
13) Quando vou conseguir engravidar após parar as injeções? Pode engravidar desde o primeiro que interrompe a medicação. Essa resposta varia de acordo como o organismo de cada mulher. Aspectos emocionais, alimentares, estilo de vida e até condições de saúde do pai, influenciam nessa resposta.
Por que as grandes corporações transnacionais?
Quando é que os dias começam a ficar mais pequenos?
Qual foi o ano em que Deus nasceu?
Como podemos realizar um consumo consciente?
Quais teorias Florence defendia?
Qual a importância da política dos 3 Rs?
Tem como colocar resina no dente quebrado?
Quais os direitos do contrato por tempo indeterminado?
O que acontece se não ordenhar a vaca?
O que é construção geométrica?
Como por cronômetro no computador?
Quanto tempo dura o bambu no tempo?
Qual a norma para guarda corpo?
O que significa limiar segundo a Bíblia?