Anteriormente a prova continha 40 questões, agora serão 50 questões para todas as áreas ofertadas. Dessa forma, a prova ficará assim: Geral: Matemática – 14 questões.
A prova (Exame Intelectual) da ESA, que tem caráter eliminatório e classificatório, é composta por 5 matérias (Matemática, Língua Portuguesa, Língua inglesa, História, Geografia e Redação). É uma prova de nível médio com 50 questões e tem duração de 4 horas.
Na na área da saúde, a Escola de Sargentos disponibilizou 55 vagas para Ampla Concorrência, sendo a nota de corte de 5,375. Agora, para saber se você foi um dos selecionados para ter a redação corrigida na prova, basta clicar no link abaixo.
Gabarito ESA: gabarito preliminar
A divulgação da solução das questões objetivas, vai acontecer no dia 05 de outubro de 2021. Para ter acesso, basta acessar o endereço eletrônico do certame: www.concursocfgs-esa.eb.mil.br.
A Escola de Sargentos das Armas divulgou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a lista de classificados para o concurso ESA 2022.
34 curiosidades que você vai gostar
Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 4 de maio, o resultado final do concurso ESA para o Curso de Formação de Sargento.
A nota de corte do concurso ESA está aumentando a cada ano, o que torna o concurso cada vez mais difícil, exigindo um nível cada vez maior dos candidatos. Para isso é interessante que você estude pelo menos durante 6 meses, em um nível intensivo e com os materiais indicados no edital do concurso ESA.
ESA. A prova discursiva da Escola de Sargento das Armas (ESA) é constituída por uma redação com mínimo de 20 e máximo de 30 linhas. A tipologia textual é a dissertação e o candidato deve defender um posicionamento por meio de ideias e argumentos respaldados.
A prova de redação vale 10,0 pontos.
Gabaritos das provas da ESA 2021
Para ser aprovado na prova objetiva o candidato deverá atingir, no mínimo, 50% de acertos do total das questões de cada uma das partes da prova; e ter nota na Redação superior a 5.
A dificuldade se dá pelos temas abordados na prova; Passar na ESA é difícil mas não é impossível; Já sabendo que passar na ESA é difícil se prepare melhor para a prova, assim já sairá na frente de muitos concorrentes; Acompanhe os conteúdos do Fórmula Militar.
Como serão as provas do concurso ESA 2021
O conteúdo programático engloba língua portuguesa, matemática, história e geografia do Brasil, inglês e conhecimentos específicos. As outras fases do processo seletivo incluem: exame de habilitação musical (apenas para músicos);
9 Dicas de como estudar para a prova da ESALeia o edital do ano anterior; ... Imprima provas anteriores; ... Estude pelos livros da bibliografia; ... Estude as matérias básicas; ... Resolva questões dos livros citados no edital; ... Assista vídeos de resoluções de questões; ... Faça simulados semanalmente; ... Estude e faça redações semanalmente;
Como os candidatos já sabem, o concurso da ESA é sempre composto por diversas etapas. E a primeira é composta pelas provas escritas, na qual é aplicado o exame objetivo e a redação. Ambos têm caráter eliminatório e classificatório.
REDAÇÃO – EsSA - 2021
Neste concurso, o candidato dissertou sobre “a importância da leitura para o aprimoramento pessoal e profissional”.
Esse ano, o Exército escolheu para o concurso da Escolha de Sargento das Armas um tema que aborda a saúde, sendo: "Brasileiros se preocupam com saúde, mas grande parte não possui hábitos saudáveis de vida."
Com base nessa classificação, a qual será divulgada na Internet pela ESA, no endereço eletrônico http://www.esa.eb.mil.br, o candidato será convocado para realizar as demais etapas do CA, de acordo com a quantidade de vagas, por área, e por naipe de instrumento, na área de Músico, estabelecidas pelo EME.
Após ter recebido um número expressivo de candidaturas em 2019, a Escola de Sargento das Armas (ESA) teve um quantitativo de inscritos ainda mais relevante em 2020. São 136.264 candidatos confirmados que realizarão as provas em outubro.
Os candidatos concorreram a 1100 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) nas áreas Geral, Música e Saúde. Os números revelam, na ampla concorrência, 102,16 candidatos por vaga, no Geral masculino, e 264,5 no Geral feminino.
Então, quanto às inscrições do concurso ESA 2022, elas vão até o dia 04 de maio de 2021. Portanto, basta acessar o site da instituição, preencher o cadastro e pagar R$ 95,00. É o mesmo custo para todas as áreas.
Concurso ESA 2022 abre 1.100 vagas para Sargentos; inscrição vai até abril. Saiu o edital do novo concurso público da Escola de Sargentos das Armas (Concurso ESA) da edição 2022 nas áreas Geral/ Aviação, Música e Saúde.
Uma boa notícia é que a Redação da ESA deixou de ter caráter classificatório a partir desse concurso de 2023. Agora, ela passa apenas a ser eliminatória, ou seja, a nota da redação não pesa na média.
5 dicas para se preparar para o concurso da ESAMatemática;Língua Portuguesa;História brasileira;Geografia do Brasil;Língua Inglesa;Conhecimentos Específicos, descritos em edital, de acordo com a especialização desejada;Redação, geralmente ligada a atualidades.
As provas acontecerão no próximo domingo, dia 3 de outubro, na parte da tarde. A fim de evitar aglomerações, os portões serão abertos às 10h e o fechamento está previsto para 12h15min. Os exames acontecerão entre as 13h e as 17h e essa primeira fase do concurso tem caráter eliminatório e classificatório.
O que vestir quando não se sabe o que vestir?
Como descobrir conta e agência Banco do Brasil?
O que são tornados e furacões?
Quais são os tipos de chamados de Deus?
Como saber o nome do meu provedor de internet?
Como fazer os acordes no teclado?
Como lavar travesseiro da Nasa em casa?
Tem como ver o que está vinculado ao meu E-mail?
Como surgiram as cidades satélites?
Quantas horas uma vaca leva para parir?
Como restaurar histórico de pesquisa do Google?
Quais são as regras dos adjetivos compostos?
Como saber se um aplicativo é pago no iPhone?
O que são depressões e quais os tipos?
Como saber os produtos mais procurados no Google?
Qual é o fungo do bolor do pão?
O que um psicólogo faz na Marinha?