Dirigido pelos brasileiros Adriana Dutra e Walter Carrasco, a obra tem chamado a atenção ao lançar uma reflexão sobre o tempo, a civilização e o futuro, principalmente ao analisar como todos vivemos em momentos diferentes, mesmo que todos eles aconteçam no presente.
Quanto Tempo o Tempo Tem vale o tempo perdido, estimula nossa reflexão sobre a vida que levamos, como e onde gastamos nossas horas e aí, tanto as ideias de trabalho, lucro e escravidão quanto do uso de redes sociais, da autopromoção de conteúdo sobre nós mesmos, do prolongamento da expectativa de vida, do que o futuro ...
quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo, que o tempo tem o tempo que o tempo tem”. Este é um exemplo clássico de parlenda ligada ao folclore da língua portuguesa.
Especialistas explicam o conceito de tempo de diferentes civilizações, e porque alguns de nós nunca têm tempo suficiente.
Dirigido pelos brasileiros Adriana Dutra e Walter Carrasco, a obra tem chamado a atenção ao lançar uma reflexão sobre o tempo, a civilização e o futuro, principalmente ao analisar como todos vivemos em momentos diferentes, mesmo que todos eles aconteçam no presente.
24 curiosidades que você vai gostar
Em um futuro próximo, quando ninguém envelhece e o tempo é a nova moeda, um homem se torna suspeito ao herdar várias décadas de uma vítima de assassinato muito rica.
Com narração da própria diretora, cuja voz é bem semelhante à de Fernanda Montenegro, ricas imagens de fundo e em formato talking heads, alicerçado por entrevistas, "Quanto Tempo o Tempo Tem" pode ser uma ótima pedida para um intervalo entre um jogo e outro da Copa do Mundo 2018 ou mesmo a quem quer extravasar uma ...
É um filme que nos deixa pensando não como uma grande descoberta, mas como certa iluminação a partir de ideias para nosso desenvolvimento e percepção do uso que fazemos do tempo, que muitas vezes não paramos para pensar sobre e somos atropelados por uma rotina que parece não caber em nossas horas.
O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. Um prato de trigo para um tigre. Dois pratos de trigo para dois tigres.
O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa. Quando vemos já são 18 horas. Quando vemos já é sexta feira. Quando vemos já terminou o mês.
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
TEMPO QUE O TEMPO TEM. O texto é da Efigênia Alves e a ilustração é do Rafael Limaverde.
1 século corresponde há 100 anos.
“A humanidade é obcecada pela passagem do tempo.” “O tempo está cada vez mais precioso porque temos cada vez menos tempo para fazer a próxima revolução.” “Justamente porque vivemos nesse tempo finito é que tentamos driblar esse limite.”
A expectativa de vida varia segundo o sexo, sendo de 71,6 anos para os homens e 78,8 anos para as mulheres, e representa um aumento médio de três meses em comparação à expectativa do ano anterior.
Como resultado o documentário oferece uma investigação sobre as principais linhas de nossa consciência sobre o passar das horas, um questionamento sobre a falta de tempo no mundo contemporâneo e uma reflexão sobre civilização e o futuro da existência humana.
O TEMPO QUE O TEMPO TEM - Alexandre Cherman e Fernando Vieira - Grupo Companhia das Letras. Astronomia e história se unem para explicar a fascinante origem da contagem do tempo.
O filme foi lançado mundialmente em 25 de outubro de 2019, e foi lançado no Brasil, em 20 de fevereiro de 2020. Seu enredo gira em torno de um aplicativo para smartphones, que supostamente, consegue prever a hora exata em que seus usuários vão morrer.
“Quanto vale a vida?” é a história de um homem cujo vínculo cada vez mais estreito com os familiares das vítimas acaba por transformá-lo em sua fibra mais íntima, dando uma guinada radical nas possibilidades de derrotar, ainda que não seja muito, a injustiça econômica provocada pelo tal fundo.
O filme é uma crítica ao sistema econômico atual (capitalismo), com destaque para a desigualdade social – muitos tendo pouco para que poucos possam ter muito.
Pois é, o filme terá uma continuação, que segundo o diretor Doug Liman será uma sequência e uma prequel da história do filme original.
Como era a enfermagem no Brasil antes da enfermagem moderna?
Como desenvolver o autocontrole psicologia?
Como se desenvolve o salto em distância?
Qual a melhor maneira de se deslocar na Europa?
Como foi a colonização das colônias do Sul?
Como contar para o parceiro que tenho HPV?
Qual a diferença do dígrafo para o encontro consonantal?
Como desobstruir a via aérea de bebês até 1 ano de idade?
Quando uma pessoa especial vai embora?
Como usar o Revit ao mesmo tempo?
Como pode ser trabalhada a ginástica na escola?