“Art. 400. Na audiência de instrução e julgamento, a ser realizada no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, proceder-se-á à tomada de declarações do ofendido, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem, ressalvado o disposto no art.
Ou seja, quando a petição inicial preencher os requisitos e não houver improcedência liminar no pedido, o juiz designará a audiência com pelo menos 30 dias de antecedência.
ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência”. audiência mínimo de trinta dias, e para a citação do réu, vinte dias de antecedência. na composição processual, ou, quando não se admitir a autocomposição. de antecedência, contados da data da audiência (§ 5º).
No rito comum, segundo o CPP, primeiro será ouvido o ofendido (vítima), seguido das testemunhas, primeiro da acusação e depois da defesa, com o interrogatório ao final (artigo 400 CPP): Art. 400.
Art. 334. Se a petição inicial preencher os requisitos essenciais e não for o caso de improcedência liminar do pedido, o juiz designará audiência de conciliação ou de mediação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência.
21 curiosidades que você vai gostar
12. A pauta das audiências de conciliação ou de mediação será organizada de modo a respeitar o intervalo mínimo de 20 (vinte) minutos entre o início de uma e o início da seguinte.
O requisito para que seja designada a audiência de instrução e julgamento (AIJ) é a necessidade da colheita de prova oral (art. 361 do CPC). Prova oral é gênero do qual são espécies: o depoimento pessoal das partes, a oitiva de peritos e assistentes técnicos e a inquirição de testemunhas.
No rito comum, a primeira pessoa a ser ouvida é a vítima, que faz o reconhecimento do acusado e a acusação e a defesa fazem perguntas à vítima. Após, a pessoa a ser ouvida é acusado, seguido das testemunhas, de acusação e depois da defesa respectivamente, com o interrogatório ao final.
Não fazer perguntas abertas, pois pode prejudicar seu cliente. Saber ao certo o que você precisa saber com o depoimento daquela testemunha, para corroborar sua tese defensiva. Elaborar também perguntas objetivas, não dar margem para subjetividade. A depender da situação não fazer perguntas.
Pode pintar biscuit com tinta de tecido?
Por que foram erguidas as ruínas de São Miguel das Missões?
Como medir resistência de um fio?
Como tingir poliéster e elastano?
Como tingir o chantilly com verde escuro?
Como jogar com amigo Mario Kart?
Como tingir roupa preta manchada com água sanitária?
Como deixar o filtro de café escuro?
Como colorir o chantilly com corante em pó?
Qual a melhor tinta para cobrir os fio branco?
Tem como chegar no ruivo sem descolorir?
Como testar fusível usando multímetro?
Quantos de água tem no planeta?
Como teve início a ditadura militar?
Como tingir fio de algodão cru?
Como tingir tecidos de forma natural?
Como jogar Ludo online com amigos?
Como cadastrar no Ministério da Economia a suspensão do contrato?