A colheita do chuchu inicia-se cerca de dias após os 150 dias do plantio.
A produtividade oscila entre toneladas/ hectare e a produção vai para a Ceagesp, na capital. O produtor escalonou o plantio em três áreas para facilitar a colheita. Segundo Moraes, o pé de chuchu produz de novembro a junho, quando é arrancado.
60 toneladas Sua produtividade é de 60 toneladas por hectare.
No caso do chuchuzeiro, as regas devem ser realizadas quando AD atingir 50-75% para aspersão e sulco e 75-100% para gotejamento e microaspersão localizada. A necessidade de água durante a fase de dormência do chuchuzeiro é mínima, devendo-se irrigar apenas quando AD atingir 0-25%.
Os chuchus-semente devem ser plantados após a pré-brotação. Para isso, são colocados sobre o leito de terra em local sombreado, ventilado e ligeiramente úmido, um ao lado do outro. Os maduros apresentam a semente germinada em 15 dias, porém, somente devem ser plantados quando o broto atingir cerca de 12 centímetros.
Não há recomendação específica de adubação para o chuchu-de-vento. Pode-se utilizar como referência a adubação para a cultura da abóbora ou do pepino, com base na análise do solo. Para melhor absorção dos nutrientes, a faixa ideal de pH dos adubos deve ser entre 5,5 e 6,5.
"As pragas estão atacando mais por causa do calor, ela começa amarelar as folhas e depois passa para o fruto", diz o produtor José Oscar Petroli. Os fungos secam as folhas e alguns chegam a atacar as hortaliças. A maior dificuldade é que não há defensivos específicos para o chuchu.
PLANTIO Pouco exigente em solo, sendo inclusive muito tolerante à acidez, o chuchuzeiro tem, no entanto, produtividade mais elevada quando encontra solos de textura média, soltos e leves, com boa fertilidade ou adequadamente adubados. A planta não tolera excesso de água e o solo deve ser bem drenado.
Não há recomendação específica de adubação para o chuchu-de-vento. Pode-se utilizar como referência a adubação para a cultura da abóbora ou do pepino, com base na análise do solo. Para melhor absorção dos nutrientes, a faixa ideal de pH dos adubos deve ser entre 5,5 e 6,5.
Depois que o chuchu já começou a dar frutos, o processo é natural e não vai mais precisar de adubar, a menos que você perceba que a terra esteja muito seca e os frutos estejam vindo muito pequenos. Nesse caso você pode comprar um adubo, de preferência orgânico e com farinha de osso.
A presença de insetos polinizadores é essencial para a polinização das flores para formar os frutos. A colheita do chuchu começa entre dias após ser plantado, sendo dependente do cultivar e do clima, solo, entre outras condições de cultivo.
Veja como é fácil plantar e cultivar chuchu Nada mais gostoso e saudável do que comer vegetais plantados pelas próprias mãos, que você conhece a procedência e pode comer sempre fresquinho. Então, veja o passo a passo de como plantar chuchu em casa, que é tão fácil quanto plantar beterraba.
Climas que variam de 18ºC a 27ºC são ideais para o seu desenvolvimento. O chuchu não tolera climas frios, portanto, temperaturas abaixo dos 13ºC podem ser consideradas prejudiciais. A rega deve ser feita de forma que deixe o solo sempre úmido, porém, sem encharcar. O chuchuzeiro é sensível à excessos e escassezes.
Como medir a estrutura óssea pelo pulso?
Como se dá a alienação social?
Como a consciência se processa?
Quem usa trança pode entrar na piscina?
Como saber se o filme é 4K Netflix?
O que é matrícula do imóvel atualizada com a certidão de negativa de ônus?
Como calcular acerto de contrato temporário?
Para que serve o remédio açoita cavalo?
Quanto custou o avião do Gusttavo Lima?
O que significa interculturalidade na sociologia?
Como pedir Chave de Segurança Bradesco?
Qual a importância de se resgatar os jogos populares dentro da escola?
Como saber a alíquota do ICMS de um produto?