Uma pessoa com Síndrome de Borderline pode experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade que podem durar de apenas algumas horas a dias.
As crises de personalidade borderline se manifestam quando essas pessoas passam por conflitos emocionais difíceis ao longo da vida, como mortes, separações, brigas e abuso sexual, sobretudo na infância. Por isso, o auge das crises é a adolescência e a juventude, com tendência de diminuição a partir da fase adulta.
O diagnóstico deste transtorno é feito através da descrição do comportamento relatado pelo paciente e observadas por um psicólogo ou psiquiatra. Além disso, é importante fazer exames fisiológicos, como hemograma e sorologia, para a exclusão de outras doenças que também podem explicar os sintomas apresentados.
Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
Além da montanha-russa emocional e da dificuldade em controlar os impulsos, o borderline tende a enxergar a si mesmo e aos outros na base do "tudo ou nada", o que torna as relações familiares, amorosas, de amizade e até mesmo a com o médico ou terapeuta extremamente desgastantes.
O borderline no exame de sangue, ou hemograma, é identificável, assim como a sorologia. Ambos são utilizados na comparação e descarte de outras doenças mentais como depressão ou esquizofrenia, por exemplo.
Pessoas com TBP têm uma maior necessidade de receber atenção e garantia de afeto. Devido a essa necessidade, muitas vezes se relacionam com pessoas com mais disponibilidade para dar atenção e/ou que reafirmem seu amor com mais frequência.
O relacionamento com uma pessoa com Borderline deve ser cauteloso. Por conta da insegurança natural da patologia, muitas vezes o parceiro acaba reforçando comportamentos que agravam os sintomas como por exemplo a questão do ciume exacerbado.
Raissa revelou que foi diagnosticada com o Transtorno de Personalidade Borderline em abril de 2020, após procurar ajuda médica em outubro de 2019: “Eu só conheci [o transtorno] porque eu descobri que eu tinha”.
Outra diferença entre o transtorno de personalidade borderline e a doença bipolar está no tratamento. Medicamentos que fazem a estabilização do humor podem ser efetivos para as pessoas bipolares por vários anos. Já o transtorno de personalidade borderline exige diferentes cuidados, conforme cada crise.
Em geral, os tipos de Borderline são divididos em graus. Quanto mais leve, mais fácil é o controle dos sintomas, mas quanto mais elevado, mais intensos os sintomas são. Nesses casos, o paciente pode ter comportamentos muito agressivos, autodestrutivos e até desenvolver vícios, como em substâncias químicas.
As crises de personalidade borderline se manifestam quando essas pessoas passam por conflitos emocionais difíceis ao longo da vida, como mortes, separações, brigas e abuso sexual, sobretudo na infância. Por isso, o auge das crises é a adolescência e a juventude, com tendência de diminuição a partir da fase adulta.
Quanto tempo demora para secar a tinta spray?
Como a arte barroca chegou ao brasil?
Como desativar o roaming do iphone?
O que pode substituir o histórico escolar?
Qual é a praia mais linda de Alagoas?
Como desativar atualização automática Windows?
Como consultar simples nacional?
Qual é a pontuação máxima do judô?
Quais as duas capitanias hereditárias que foram Bem-sucedidas?
O que comer depois de cirurgia no dente?
Quem é diabético pode tomar leite de vaca?
Como receber mensagens do instagram no pc?
Porque dia 21 de setembro é considerado o Dia da Árvore?