Então, sem mais demoras, vamos lá!
A introdução não tem de explicá-la, mas precisa, pelo menos, explicar-se a si mesma, ou seja, ter um objetivo. Para isso, tem de ser objetiva e vincular se ao tema da pregação, para servir de ponte entre a atenção dos ouvintes e o assunto da pregação.
Portanto, você não vai fazer um esboço se não souber o que é, e para que serve ele. E para que você entenda facilmente, o esboço não é a pregação. Ele é o rascunho da mensagem, ou o resumo dela. Porque, existe mensagem sem esboço, mas não existe esboço sem mensagem.
Para que possamos entender melhor um esboço, veremos a seguir como é estruturado um sermão e conhecer suas partes. Como fazer um esboço de pregação passo a passo da melhor maneira, desde a escolha do texto a conclusão e ainda incluindo duas coisas muito importante que muitos não falam.
Interpretar é elucidar o sentido do que está escrito, ser capaz de vasculhar para além das palavras, nas chamadas entrelinhas do conteúdo, para capturar seu sentido. A interpretação é, dessa forma, a capacidade de entender o significado de um texto.
Como Analisar um Texto. Analisar é o ato de pesquisar um assunto, um problema ou um tema, segmentando-o em partes que serão minuciosamente investigadas e esmiuçadas. É a avaliação pormenorizada dos elementos que compõe o todo de uma obra, descrevendo e classificando-os adequadamente.
Qual foi a primeira cesta de basquete?
Como é a profissão direito em inglês?
Como o bloqueio defensivo do handebol é caracterizado?
Qual é a cor das cores em inglês?
Como ocorreu o declínio do Egito antigo?
Como a influência americana está presente em nosso dia a dia?
Quando o czar renunciou ao trono qual grupo chegou ao poder?
Quantas casas o bispo anda no xadrez?
O que significa desenhos animados em inglês?
Como ver o novo filme do Bob Esponja?
Quanto é o salário de um bispo da Igreja Universal?
Como o autor do documento justifica a origem do poder absolutista?