O procedimento completo tem um tempo de duração total de três a cinco horas, porém, isso também é dependente dos cabelos de cada cliente. Concluído o procedimento de descoloração, os cabelos ficam difíceis de pentear, pois ficam ressecados: “você agora tem que hidratar, porque luzes danifica o cabelo.
Fazer a coloração para o visual morena iluminada demora, em média, 3 horas no salão.
Com o auxílio de um pincel e utilizando luva de proteção, passe o produto nas mechas em evidência na touca e espere até notar que elas estão descoloridas. O período de descoloração depende da fibra capilar, durando cerca de 20 minutos em cabelos finos e um pouco mais em fios de textura grossa.
Seja qual for o seu método preferido, peça para seu cabeleireiro não usar pó descolorante: prefira as tinturas, que danificam menos os fios. E paciência: fazer luzes demora em média três horas.
A medida certa é delicada! Mas o hair stylist Romeu Felipe entrega: “O ideal é fazer o retoque dos reflexos a cada três meses. Quando a raiz dos fios está na cor natural, o retoque pode ser mais espaçado, podendo chegar a seis meses”.
19 curiosidades que você vai gostar
Vá aos poucos! O recomendado é escurecer 2 tons por vez. Não vai adiantar querer correr com o processo de escurecer os fios com uma coloração como o preto, ou castanho escuro, porque o cabelo terá grandes chances de ficar manchado. O ideal é ir descendo o tom aos poucos, dois de cada vez.
Para quem fez luzes e não gostou do resultado pelo tom de loiro ter ficado claro demais, o tonalizante por cima das mechas também pode escurecer os fios. Essa é uma boa técnica para quem quer voltar à cor anterior sem agredir as madeixas com uma nova coloração permanente por cima.
O retoque das luzes é de acordo com o crescimento capilar, mas costuma ser a cada seis meses. Já o das mechas é a cada três meses.
Em muitos casos, a touca é indicada para quem tem cabelo curto e o papel alumínio é usado nos fios médios e compridos. A explicação é que usar a touca nestes últimos pode ser prejudicial, já que os fios podem acabar se quebrando na hora de puxar com a agulha.
As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, o que produz mechas sutis que se misturam à cor original do cabelo.
Boas apostas de tons são o loiro mel, o caramelo, o loiro acobreado, o dourado e até o castanho claro, no caso de quem busca um efeito iluminado mais sutil sobre os fios escuros. Você também pode combinar tonalidades diferentes para criar um degradê ou um efeito de luz e sombra mais intenso.
Para criar o efeito morena iluminada não é necessário chegar a uma cor muito clara. Nossa sugestão é deixar que os fios clareiem até o fundo de clareamento sete, o alaranjado amarelo. Confira cada mecha para saber se elas já chegaram à tonalidade desejada.
Pode ser feita com xampu, máscara de ação mediana e creme leave-in, responsável por dar o brilho e reacender as mechas. Ivan explica também que a técnica pode ser retocada a cada três ou quatro meses,e que pode ser feita a matização dos cabelos com um banho de tonalizante, que agride menos os fios.
Essa também é uma dúvida muito comum para as mulheres que querem colorir o cabelo com luzes. Mas a resposta é sim: você pode usar o tonalizante para adotar a nova cor sem precisar ir ao salão. Por não ter amônia, o tonalizante é uma boa opção para os cabelos que já tem química, já que ele não danifica os fios.
Pré-pigmentação é a técnica ideal para tirar luzes do cabelo
Quando as luzes estão bem mais claras do que a cor que você pretende colorir, é preciso devolver pigmento para o fio, já que na maioria das vezes, eles tiveram que passar por um processo de descoloração.
Passar um tonalizante com água oxigenada nas luzes ajuda a tirar o brilho e as escurecerá um pouco. Se não quiser usar um tonalizante, tente usar um xampu colorido para uniformizar o tom do cabelo.
A opção mais rápida e prática para voltar ao tom natural é tingindo o cabelo. Pode parecer um procedimento simples, mas exige cuidado, por isso, não tente fazer sozinha em casa sem a ajuda de um profissional. Segundo especialistas, o primeiro passo é fazer uma pré-tintura com tons abaixo da cor natural do cabelo.
Deixar o loiro e virar morena iluminada
A dica é optar por um tom dois tons mais escuros que a cor atual e, se quiser mais escuro, ir escurecendo gradativamente em outras idas ao salão até chegar no tom de castanho desejado. Se usar uma tinta muito escura logo de cara, o resultado pode não ser bom.
Como a parte descolorida não volta naturalmente à cor original, você precisa usar uma coloração próxima ao seu tom para retomar essa tonalidade, até que a parte descolorida seja eliminada e o fio esteja inteiramente na sua cor natural.
Além disso, as luzes são feitas desde mechas da raiz até mechas das pontas, ocupando grande parte do cabelo. Enquanto a morena iluminada é uma mudança mais sutil, por se tratar de tons levementes mais claros que a cor natural dos fios.
Invista no matizador para morena iluminada
O famoso “shampoo roxo” é feito para neutralizar reflexos amarelos e também pode ser usado por morenas iluminadas. Se seu cabelo é bem escuro e a descoloração deixou os fios alaranjados, usar o matizador pode ser a solução para tirar o laranja do morena iluminada.
Morena iluminada: saiba o tom certo para cada pele!O método morena iluminada vem ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres. ... Se você tem a pele fria e faz parte de alguma das cartelas de inverno, o indicado é optar por tons avermelhados e que mantenham essa nuance fria, evitando cores amareladas e quentes.
Como calcular frete dos Correios pelo celular?
Quem é o instrutor de treinamento?
Quem pode ter vista dos autos?
O que você entende por ilusionismo?
O que fazer com hemorragia interna?
Anticoncepcional acaba quantos dias para menstruar?
Por que marcos mion foi demitido?