Geralmente, utiliza-se três medidas de areia peneirada para uma medida de cimento. Para realizar o cálculo, basta dividir, por exemplo, 30 quilos de areia por três, ou seja, dez quilos de cimento por metro quadrado. Após, multiplique esse valor pela área da construção para obter a quantidade total do produto.
Converta a profundidade de centímetros para metros, dividindo-a por 100. Por exemplo, se você precisar de 7 cm de pedra, você irá dividir , chegando a 0,07 metros.
Calculo por metro quadrado M² Suponha que você vá comprar chapas de granito do tipo Amarelo Icarai que mede 1,80 x 3,00 m. Então vamos aos cálculos: multiplique a largura e o comprimento da chapa o resultado será a medida em M². Agora multiplique pelo valor do m² investido.
Multiplique o comprimento da bancada pela largura da mesma. Continuando com o mesmo exemplo, 2,4 m multiplicados por 0,6 m resulta em 1,44 m. Isso representa a metragem quadrada da sua bancada.
Meça o comprimento e a largura da área e multiplique os dois números. Por exemplo, uma área de 7,3 m de comprimento por 4,8 m de largura teria 35 metros quadrados.
Como calcular a quantidade de granito preciso para uma bancada
48-50 sacos
Descrição: O Saco de Pedra 20kg da AB Areias é a mais usada em todos os processos da construção civil, na produção de concreto para as colunas, vigas e lajes. Quantidade de sacos necessários para 1 metro cúbico: de 48-50 sacos.
Para cada metro quadrado (m²) de seixos são necessários 3 sacos de 20 kg, lembrando que a metragem quadrada apenas cobrirá superfi- cialmente o local que receberá o produto.
Cuidado com as imitações. Uma imitação é um material que se parece com uma pedra preciosa real à primeira vista, tirando o fato de que é feita de um composto completamente diferente. Essas pedras podem ser naturais ou artificiais, mas há algumas boas técnicas usadas para diferenciá-las.
Você pode determinar o peso – quão pesada a pedra é – simplesmente pegando-a na mão e balançando. Esse é um método rápido e fácil de estimar o peso de uma pedra sem ter que realizar testes e equações específicas e complexas de gravidade.
Pedras sintéticas compartilham a mesma estrutura, composição química e propriedades físicas das suas homólogas naturais, mas elas são criadas em um laboratório ao invés de serem produzidas naturalmente. Você pode descobrir se uma pedra é sintética observando algumas características.
1. Adquira uma tabela de identificação de pedras preciosas. Se precisa de identificar pedras com frequência, será do seu interesse investir em uma tabela impressa ou manual de referência. Se estiver em dúvida, procure um livro ou tabela criada pelo Instituto Gemológico da América (IGA). 2. Procure por tabelas de base na internet .