Para recuperar um carro alagado por uma enchente, a conta varia de R$ 500 a mais de R$ 20 mil, dependendo dos componentes afetados. Se a água tiver invadido apenas a parte do assoalho, o serviço é mais simples.
Como enfrentar uma enchente de carro?
Verificamos também se o filtro de ar e os dutos de admissão estão com água, pois numa eventual partida do motor ele pode aspirar essa água e danificá-lo seriamente – o chamado calço hidráulico. Simultaneamente, deve-se desmontar tudo que foi afetado pela água na parte interior do carro.
Para passar com o carro na área alagada, engate a primeira marcha e mantenha velocidade constante com o motor trabalhando entre 2.800 e 3.000 rpm — para evitar entrada de água no escapamento. Em carros automáticos, use marcha reduzida, caso haja essa opção.
Com uma análise visual, é possível ver se o carro que você pensa em comprar já passou por alguma grande avaria
É uma receita garantida: chuva intensa por algumas horas, e fotos e vídeos de carros empilhados e/ou danificados pelo alagamento logo em seguida. ... Nas fotos é possível ver diversos carros com o interior tomado pela lama, sendo que a maioria era zero-quilômetro.
Antes de mais nada, mantenha a calma. Abandone o veículo e busque abrigo em local construído de alvenaria, como supermercados e shoppings, por exemplo. Caso não seja possível deixar o veículo, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros. Fique atento à altura da água; se chegar ao chão do carro, deixe-o.
Ao tentar dar partida e arrancar com o carro numa situação como esta, a água acumulada pode entrar nos cilindros do motor e forçar o curso dos pistões, o que resultará na deformação de componentes.
Assoalho. Levante os tapetes e veja o estado das borrachas de vedação das portas. Se estiverem enferrujadas, pode ser sinal de que o carro sofreu sinistro, só que de enchentes.
Use a primeira marcha A velocidade ideal para passar por um alagamento transitável é de 15 a 20 km/h em um ritmo constante. Em carros manuais, use apenas a primeira marcha e procure manter a rotação entre 2.500 e 3.000 rpm.
Alguns carros (importados de luxo, por exemplo) chegam a ter danificados três ou quatro módulos, ao preço de 10.000 a 20.000 reais cada um. O negócio é trocar. Fora toda a recuperação dos revestimentos. Se seu carro foi atingido por uma enchente, a primeira pergunta a fazer é: até que ponto a água alcançou?
Do mais leve ao mais grave em termos de danos num carro de enchente, o serviço a ser feito começará pelo desmonte parcial do veículo para que seja feita a limpeza e depois a higienização inicialmente. Bancos, tapetes, carpetes, forrações, feltros e estofamento precisam ser secados e limpos para que voltem a condição de uso adequado.
Após ser atingido por uma enchente, a primeira providência é ligar para a seguradora (se o veículo tiver seguro) ou levar a um mecânico, que vai avaliar o tamanho da encrenca. Mas faça isso logo. A experiência mostra que, quanto mais o carro fica parado, mais complicado e caro é o conserto.
O conserto de um automóvel recuperado varia entre 1.000 reais (preço de uma lavagem e higienização completa em razão de a água ter invadido o carpete) e 40.000 reais – no caso dos importados mais sofisticados, o céu é o limite. Por que um preço tão salgado? Simples: há modelos com módulos eletrônicos que comandam várias funções.
Quando o empregado pode faltar ao trabalho?
Qual a cor de Xangô na Umbanda?
Quando o pai tem Rh negativo e mãe positivo?
Como criar o seu próprio Pokémon?
Que tipo de comida faz bem para o fígado?
O que é o equilíbrio corporal?
O que significa a palavra destinam?
Como fazer jutsu do Naruto de verdade?
Como saber se eu tenho direito ao novo Auxílio Emergencial?
Quando devo procurar um hepatologista?
Qual a diferença entre EPI e EPC Cite exemplos?
Anaerobia facultativa que significa?
Como funciona o grampo de telefone celular?