O IPCA (Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo) acelerou no acumulado de 12 meses, alcançando 9,68%. O resultado foi divulgado nesta 5ª feira (9. set. 2021) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em agosto, enquanto a inflação das famílias de renda muito baixa e de renda baixa apontou altas de 0,91%, a das famílias no estrato superior de renda apresentou variação mais amena (0,78%). No acumulado do ano, as famílias de renda baixa e média-baixa são as que apresentam as maiores taxas de inflação (5,9%).
Publicado em 11/01/2022 - 09:53 Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, apresentou alta de 0,73% em dezembro, acumulando aumento de 10,06% em 2021.
Puxado mais uma vez pela alta da gasolina, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,95% em novembro, após ter registrado taxa de 1,25% em outubro, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( ...
Inflação chega a 10,74% no acumulado em 12 meses, aponta IBGE. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, foi de 0,95%, em novembro deste ano. Foi a maior taxa para um mês de novembro desde 2015 (1,01%). Em novembro de 2020, a alta de preços foi de 0,89%.
15 curiosidades que você vai gostar
Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado hoje (14) pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - a inflação oficial do país - deve fechar 2022 em 5,50%. É a quinta vez que o mercado projeta alta da inflação neste ano.
A projeção do mercado financeiro para a inflação em 2022 subiu pela quarta semana consecutiva. A mediana das previsões para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) alcançou 5,44%, ante 5,38% na semana passada. Os números são do Boletim Focus do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira (7).
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — que mede a inflação oficial do país –, desacelerou para 0,87% em agosto ante 0,96% no mês anterior. Ainda assim, é o maior valor para o mês desde o ano 2000.
A inflação oficial brasileira, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,87% em agosto, após marcar 0,96% em julho. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em agosto de 2020, o IPCA teve alta de 0,36%.
Que procedimento deve ser realizado para se obter água potável?
Como que eu faço para chegar em Hogwarts?
Para que serve a casca do pepino?
Quantas vezes pode errar a senha do cartão Caixa?
Quais as formas de revelação de Deus?
Qual o valor da aplicação da textura?
O que dar de presente de amigo secreto barato?
Qual recurso cabe contra indeferimento de mandado de segurança?
Como baixar aplicativos do Google Play?
Quais são os principais atletas do taekwondo?
Qual a carne de boi mais cara do Brasil?
Como funciona a verificação de paridade?
Qual a diferença entre registrar e autenticar?