O IPCA (Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo) acelerou no acumulado de 12 meses, alcançando 9,68%. O resultado foi divulgado nesta 5ª feira (9. set. 2021) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em agosto, enquanto a inflação das famílias de renda muito baixa e de renda baixa apontou altas de 0,91%, a das famílias no estrato superior de renda apresentou variação mais amena (0,78%). No acumulado do ano, as famílias de renda baixa e média-baixa são as que apresentam as maiores taxas de inflação (5,9%).
Publicado em 11/01/2022 - 09:53 Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, apresentou alta de 0,73% em dezembro, acumulando aumento de 10,06% em 2021.
Puxado mais uma vez pela alta da gasolina, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,95% em novembro, após ter registrado taxa de 1,25% em outubro, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( ...
Inflação chega a 10,74% no acumulado em 12 meses, aponta IBGE. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, foi de 0,95%, em novembro deste ano. Foi a maior taxa para um mês de novembro desde 2015 (1,01%). Em novembro de 2020, a alta de preços foi de 0,89%.
15 curiosidades que você vai gostar
Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado hoje (14) pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - a inflação oficial do país - deve fechar 2022 em 5,50%. É a quinta vez que o mercado projeta alta da inflação neste ano.
A projeção do mercado financeiro para a inflação em 2022 subiu pela quarta semana consecutiva. A mediana das previsões para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) alcançou 5,44%, ante 5,38% na semana passada. Os números são do Boletim Focus do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira (7).
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — que mede a inflação oficial do país –, desacelerou para 0,87% em agosto ante 0,96% no mês anterior. Ainda assim, é o maior valor para o mês desde o ano 2000.
A inflação oficial brasileira, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,87% em agosto, após marcar 0,96% em julho. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em agosto de 2020, o IPCA teve alta de 0,36%.
Como tirar o preenchimento automático no Word?
Como apresentar diploma no CAU?
O que fazer para tirar o Crea?
Como tirar o recibo de compra e venda digital?
Como tratar vaginose bacteriana persistente?
Como saber a furacão da roda 4 furos?
Como funciona o Desafio 52 semanas?
Como se mede a acidez da água?
Quanto é duas colheres de sopa?
Como verificar nível fluido direção hidráulica?
Como juntar dinheiro todo mês?
Como medir o colo uterino na gravidez?
Como medir pH de sabão caseiro?
Como medir ombro com fita métrica?
Como medir componentes na placa celular?