Quantas vezes se pode endossar um cheque? Um cheque pode ser sucessivamente endossado. No entanto, o endossante pode proibir um novo endosso e, neste caso, não garante o pagamento às pessoas a quem o cheque for posteriormente endossado (art. 18.º da Lei uniforme relativa ao cheque).
Assine seu nome abaixo do nome da pessoa para quem está transferindo o cheque. A pessoa então precisará assinar embaixo da sua assinatura. Diga à pessoa para quem está transferindo o cheque o que ela deve fazer para endossá-lo. Depois de escrever o endosso de transferência, o cheque deve ser endossado pelo recebedor para ser sacado.
O endosso diz respeito a uma das muitas formas de transmissão de cheques a outrem (particular ou entidade pública e/ou privada), para que o endosso possa ser considerado legal e válido, o beneficiário tem de assinar o verso do cheque.
É possível impedir que um cheque passado por si seja endossado e depositado numa outra conta que não a do beneficiário original do cheque. Isto porque, nem todos os cheques podem ser endossados.
Como preencher um cheque corretamente? Embora não seja dos métodos de pagamento mais comuns atualmente, o cheque ainda é utilizado para efetuar transações de montantes mais elevados, como é o caso do pagamento da entrada inicial de uma casa, por exemplo.
O que posso fazer para parar a queda de cabelo?
Quem tem prótese pode fazer clareamento?
O que é bom para acabar com vitiligo?
Quais são os sintomas de falta de vitamina C?
O que significa 94W nos pneus?
Como tomar colágeno Bodybalance?
Quais são os elementos de um discurso?
Como limpar diamantes em casa?
O que se passa na cabeça de um alcoólatra?
Para que servem as leis ordinárias?
Qual palavra pode substituir viável?
Onde se originou o Romantismo?
Como controlar os exames periodicos?
Quanto tempo leva para restaurar sistema do Windows 10?
Como o Banco do Brasil ajuda o meio ambiente?
O que o locador não pode exigir?
Como bloquear álbum de Fotos no iPhone?