No início, deve-se regar as árvores de 3 a 4 vezes na semana, mas sem deixar a terra encharcada demais. Deve-se levar em conta também o clima da região. Se for um clima mais frio, regar com menor frequência.
Quando cultivadas em vasos, as frutíferas pedem mais regas do que quando plantadas diretamente na terra. É importante garantir umidade suficiente para o desenvolvimento delas, mas sem encharcar o solo pois isso pode comprometer as raízes. Ao regar, direcione a água sempre na terra, e não sobre as folhas.
Geralmente, isso significa de 10 a 40 litros de água por semana durante a primeira e segunda estação de crescimento da vegetação plantada.
Para não errar, a dica é testar com o dedo e verificando se o solo está seco ou não. As regas devem ocorrer quando o solo estiver entre úmido e seco, mas evitando que a terra fique sempre encharcada e nem que seque demais.
A grande maioria das árvores frutíferas precisa de um solo bem irrigado e com ótima drenagem. Isso quer dizer que, ao mesmo tempo em que se deve oferecer água, também é importante garantir o escoamento do excesso de umidade, assim as raízes se mantem saudáveis e não correm o risco de apodrecer.
500ml O recomendado é que a quantidade de água seja algo em torno de 500ml por planta a cada rega, e mesmo assim essa quantidade pode variar bastante de acordo com o tamanho do vaso e das condições climáticas na estufa (temperatura e umidade).
Os caules e folhas de plantas necessitam de água para permanecerem firmes e rígidas. Caules e folhas murcham quando se tornam secos. As plantas usam a luz solar e água para produzir alimentos.
Para identificar se é necessário mais ou menos água, mexa a terra com o dedo ou com um palito e verifique se ela está seca ou úmida. Se estiver encharcada ou muito molhada, deixe para regar em outro momento. Ao toque, o solo deve estar sempre úmido!
As árvores de fruto permanecem no mesmo lugar durante muitos anos, frequentemente ao longo de algumas gerações. Ainda que apenas possa plantar uma pequena árvore na sua horta de reduzidas dimensões, esta árvore permanece durante muito tempo, com os seus frutos apetitosos que lhe dará sempre enorme prazer em contemplar.
As macieiras são um dos principais exemplos de fruteiras que podem ser plantadas nesta estação em que nos encontramos. Um dos principais conselhos que posso dar antes de comprarem estas árvores de fruto é que escolham variedades de macieiras que se adaptem ao local que têm disponível para estas.
São poucos os cuidados essenciais que devemos ter com as árvores de frutos. As regas não são essenciais na maioria dos casos, mas são recomendáveis, pelo menos duas vezes por semana. Para a obtenção de frutos mais doces, menos aguados, devemos evitar regas excessivas em épocas próximas do crescimento dos frutos.
As árvores de fruto que atingem alturas menores, conseguem dar realce aos seus canteiros ou arbustos, podendo dar sombra para um banco/encosto de jardim, caso o tenha. Fruteiras-anãs e arbustos: as árvores de fruto de pequena estatura podem ser plantadas encostadas a uma parede, fazendo para tal a poda e utilizando tutores.
Como substituir o fermento biológico seco?
O que fazer quando o galho da planta quebra?
Quanto tempo posso pagar o IPVA depois do vencimento?
O que dar de aniversário para alguém?
Como superar uma separação quando se tem filhos?
Como fazer pagamento da Gazin?
O que é bom para dermatite ocre?
Como pagar conta de luz pelo Internet Banking Caixa?
Quanto tempo uma pessoa leva para esquecer outra?
Como iniciar um negócio de venda de salgados?
Como pagar a conta de luz pelo aplicativo da Caixa?
Como calcular números egípcios?
Como lidar com a frustração de não engravidar?
Como se livrar de perseguições no trabalho?
Como pedir ajuda ao Dr Bezerra de Menezes?