São mais de 300 mil bolsas de estudo nas inscrições do Prouni todo ano para você realizar seu sonho. A única porta de entrada é a disputa pelas notas de corte. E o seu passaporte para vencer é o seu desempenho no Enem das edições anteriores.
Assim que liberada pelo MEC, a consulta de vagas do Prouni 2021.2 estará disponível por meio do site (http://siteprouni.mec.gov.br/). A consulta das bolsas/vagas concedidas poderá ser realizada pelo curso pretendido, Instituição ou por município.
As inscrições para o Prouni 2021/2 começam amanhã, dia 13, e vão até o dia 20 de julho. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de julho. A busca de vagas pode ser feita pelo site oficial do Prouni (https://prounialuno.mec.gov.br).
As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021, que oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% em faculdades particulares, acontecerão entre os dias 13 a 16 de julho. Nesta edição do segundo semestre somente as notas do Enem 2020 serão aceitas.
Posso escolher qualquer curso em qualquer instituição do Prouni? Sim, desde que a instituição seja participante do Prouni e o curso tenha bolsa disponível. Ao fazer a inscrição, é possível escolher até duas opções de curso, turno e instituição de educação superior, dentre as bolsas disponíveis, conforme o perfil.
Portanto se você não conseguiu a sua inscrição no Prouni na primeira chamada, não se desespere, você ainda tem a chance de conseguir uma vaga no ProUni caso você esteja na lista de espera do Prouni. Para as pessoas que desejam participar da Lista de Espera, não basta apenas estar inscrito no PROUNI.
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Como funciona o Prouni?
Nesta edição, as inscrições para o Prouni ficarão abertas entre 14 e 17 de julho. O resultado será divulgado no dia 21 de julho. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
A lista de espera é a terceira e última chance de conseguir uma bolsa pelo ProUni. Sim, você não leu errado, é “terceira” mesmo. A cada edição o ProUni conta com duas chamadas e uma lista de espera. Veja a seguir como funciona cada uma delas e o que fazer para participar.
O que são os nervos periféricos?
Como são classificados os parafusos?
O que é um arquivo XML de nota fiscal?
Onde foi a farofa da GKAY 2018?
Como fica o muco cervical depois da fecundação?
Qual a inflação do mês de dezembro?
Quantas armas Posso ter pela PF?
Quanto custa um curso na Mackenzie?
Onde tirar a Certidão Negativa de interdição?
Como ativar o LED de notificação no Moto G 10?
Qual foi a primeira galinha do mundo?
Como ser fisioterapeuta de UTI?
Quais os benefícios na utilização da transmissão via rádio em sistemas de CFTV IP?
Quais eram os funcionários mais importantes do faraó?
Qual é o modo mais expressivo de transporte no Brasil?