Com isso, o país fecha a competição com uma campanha histórica. Foram 23 medalhas conquistadas, oito de ouro, cinco de prata e dez de bronze, na edição que foi marcada pela despedida do maior ídolo do país no esporte, Daniel Dias.
Com ouro de Ana Marcela, natação brasileira chega a 17 medalhas em Olimpíadas - 04/08/2021 - Esporte - Folha.
No total, a modalidade já rendeu 13 medalhas ao país, sendo uma de ouro — nos inesquecíveis 50m livre de Cesar Cielo, em Pequim-2008 —, 4 de prata e 8 de bronze. Apesar de o primeiro pódio ter sido em uma prova de fundo, a maior parte das conquistas ocorreu em provas de velocidade.
Publicado em 29/08/2021 - 11:24 Por Marcelo Brandão - Repórter Agência Brasil - Brasília. A natação brasileira continua rendendo medalhas de ouro para o Brasil. Na madrugada desde domingo (29), no horário de Brasília, foi a vez de Carol Santiago e Gabriel Araújo.
Esse é o segundo pódio do Brasil nos Jogos, que também teve Fernando Scheffer nos 200m livre, e a 16ª medalha da história da natação brasileira. Os recordistas são César Cielo e Gustavo Borges, ambos com três medalhas na história dos Jogos Olímpicos.
37 curiosidades que você vai gostar
Estes são os atletas com mais títulos/medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que terminaram neste domingo:Caeleb Dressel (EUA/natação) 5 medalhas no total, 5 ouros.Emma McKeon (AUS/natação) 7 medalhas no total, 4 ouros, 3 bronzes.Kaylee McKeown (AUS/natação) 4 medalhas no total, 3 ouros, 1 bronze.
Todas as medalhas de Natação nos Jogos Olímpicos
O Brasil tem 11 medalhas olímpicas em Natação (1 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze).
A medalha de ouro ficou com o americano Caeleb Dressel, com 21.07s, novo recorde olímpico, e a prata com o francês Florent Manaudou, com 21.55s. O brasileiro fez 21.57s.
Ana Marcela conquista 1º ouro olímpico da natação feminina brasileira - 03/08/2021 - UOL Olimpíadas.
Gabriel Bandeira, Ana Karolina Soares, Debora Carneiro e Felipe Vila Real nadaram o revezamento misto 4x100m S14 em 3:51.23 e conquistaram a ?, após desclassificação do Comitê Russo.
O Brasil já recebeu 16 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Confira os vencedores. - Ana Marcela Cunha – maratona aquática. Recebe o Bolsa Pódio e é integrante do programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, pela Marinha.
As medalhas Olímpicas do Brasil em Tóquio 2020 em 2021Kelvin Hoefler (prata) - Skate, street masculino. ... Italo Ferreira (ouro) - Surfe, masculino. ... Daniel Cargnin (bronze) - Judô, peso meio-leve masculino. ... Rebeca Andrade (ouro) - Ginástica artística, salto feminino. ... Bruno Fratus (bronze) - Natação, 50m livre masculino.
O surfe e o skate tiveram uma estreia de peso nas Olimpíadas garantindo quatro medalhas para o Brasil. Do surfe veio o ouro com Ítalo Ferreira que recebe o Bolsa Pódio. E o skate somou três pratas. Duas delas de esportistas do Bolsa Pódio, Pedro Barros na categoria skate park e Kelvin Hoefler, no skate street.
Confira, abaixo, os maiores medalhistas da história das Olimpíadas: - Michael Phelps (Natação, Estados Unidos da América): 28 medalhas, sendo 23 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
Ana Marcela ganha ouro na maratona aquática na Olimpíada de Tóquio 2021 após decepções: Aprendi a ser feliz
Mas um dos motivos apontados pelo site oficial das Olimpíadas é: os fotógrafos pedem. Eles consideram a pose de morder uma medalha como a foto que pode chegar à primeira página do jornal do dia seguinte (ou a capa de uma matéria nos sites), portanto, costumam solicitar aos atletas que o façam.
O Brasil obteve bons resultados na manhã deste domingo (25) nas provas classificatórias da natação nas Olimpíadas de 2020. Oito nadadores do país caíram nas piscinas japonesas, com destaque para Fernando Scheffer, semifinalista dos 200m livre dos Jogos com direito a recorde sul-americano.
Atualizado em 27/07/2021 - 00:01. Fernando Scheffer, de 23 anos, conquistou a primeira medalha da natação brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão). O gaúcho cravou o tempo de 1min44s66 e garantiu o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio.
Nascida em Salvador, Ana Marcela já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25 km (2011, 2015, 2017 e 2019) e foi campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10 km.
1500 metros livre – Wikipédia, a enciclopédia livre.
LANCE! Campeão mundial em 2019, o alemão Florian Wellbrock foi medalhista de ouro na maratona aquática de 10km masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Confira a lista de medalhas olímpicas da natação brasileira:
Los Angeles-1984: Ricardo Prado foi prata nos 400m medley masculino. Barcelona-1992: Gustavo Borges faturou a prata nos 100m livre masculino. Atlanta-1996: Gustavo Borges foi bronze nos 100 m livre masculino.
-Fernando Scheffer – natação, nos 200 metros livre; -Luisa Stefani e Laura Pigossi – dupla de tênis; -Mayra Aguiar – judô, na categoria meio-pesado, de até 78 kg; -Thiago Braz – salto com vara.
O que significa decodificar Na alfabetização?
Qual a função da Colina no organismo?
Qual é o principal objetivo da gestão financeira?
O que acontece quando guardamos mágoas?
Qual praia de Maceió tem ondas?
Quanto aos conceitos de riscos é correto afirmar que?
Qual era a linguagem de programação utilizada antes dos sistemas operacionais?
O que é a desigualdade social?
Quais são as flexões dos nomes?
Para que serve radioatividade artificial?
Para que servem as junções intercelulares?
O que faz um terapeuta integrativo?
Como salvar o número do telefone?
Porque a Braúna está ameaçada de extinção?
Qual o perfil para vaga de tesoureiro?
Qual parte do cérebro é afetada pelo AVC?
Qual a importância do marketing promocional para a comunicação nas organizações?
Como entrar nas configurações do roteador Claro?