A legislação diz que quem provocou o acidente é que deve arcar com os danos. Se um carro bater no seu e ele possuir seguro contra terceiros, o Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), será fácil resolver a situação desde que ele assuma a culpa.
Se você sendo culpado pelo acidente, pagou a franquia do seguro de carro da vítima e mesmo assim foi surpreendido com a seguradora te cobrando, não se assuste. ... Pois, tanto você como a empresa de seguro, possuem o direito de cobrar os prejuízos do causador do acidente.
Em todos os casos, quem causa o acidente sempre é o responsável por arcar com os custos do reparo do veículo de terceiros.
Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos.
Quando ele acontece devido um empurrão, ou seja, o segurado bate no veículo da frente, e todos os carros a frente vão batendo uns nos outros. O culpado pelo engavetamento será o segurado. Nesse caso, a seguradora arcará com as despesas de todos os veículos danificados.
17 curiosidades que você vai gostar
Infração – grave; Penalidade – multa. Acontece que, apesar da culpa presumida – já que na maioria das vezes o motorista que bate atrás o fez por não conseguir prever um problema e parar a tempo -, nada impede que o condutor do veículo da frente tenha cometido uma irregularidade capaz de gerar o acidente de trânsito.
Nesses caso, é preciso chamar o socorro médico (Bombeiros, pelo telefone 193), solicitar a viatura da polícia e aguardar no local. Depois, o caso deve ser registrado na delegacia. Tal procedimento também deve ser feito mesmo no caso de um carro colidir em um poste ou muro e o motorista se ferir sozinho.
A franquia de seguro nada mais é que o valor com que o segurado deve arcar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora faça os reparos necessários. Na prática, essa participação obrigatória funciona como um recurso de segurança para as companhias de seguro, resguardando-as contra o mau uso do serviço.
Nesse caso, o segurado precisa pagar parte do conserto do veículo e esse pagamento parcial é chamado de franquia. Mas se o segurado já paga o seguro, por que ele deve pagar por parte do conserto? ... Sendo assim, a franquia tem como objetivo garantir que os segurados tenham mais zelo e cuidado ao conduzir o veículo.
Pode levar pinça na bagagem de mão?
Quais são as ferramentas de comunicação de marketing?
Quanto custa deixar um quarto à prova de som?
Quanto ganha um desenvolvedor full stack nos EUA?
Qual a vantagem de ter uma SUV?
Quem morre em Porto dos Milagres?
Quais as contra indicações da PEEP?
Como apagar tudo do meu iPhone que foi roubado?
Como fazer para fundir o motor?
Qual o valor do salário para engenharia acústica?
O que deixa um canceriano feliz?
Quais pontos fortes falar em uma entrevista?
Qual a diferença entre urticária e dermatite?