Sobre a quantidade de matérias: para quem estuda de três a quatro horas: duas matérias diferentes alternadas, por exemplo, Português e Direito Penal. Para quem estuda mais de seis horas: três matérias alternadas, por exemplo, Direito Administrativo, Raciocínio Lógico e Direito Processual Penal.
Como foi dito antes: sim, é possível estudar para dois concursos ao mesmo tempo. É difícil? Sim, também é, porque exige ainda mais dedicação e determinação, já que o volume de conteúdo será maior em um mesmo período. Mas, muitos concurseiros acabam encarando o desafio duplo com sucesso.
Como estudar para concurso público em pouco tempo
São muitos temas em comum então é possível se organizar e estudar ao mesmo tempo para esses dois concursos. Separe um tempo específico no seu planejamento e comece se dedicando às disciplinas em comum, depois foque nas disciplinas específicas de cada prova. Ainda não há previsão de qual prova vai acontecer primeiro.
Resolver exercícios. Resolver exercícios, principalmente de disciplinas que envolvem cálculos, é uma ótima ferramenta para estudar a dois. Nas matérias que envolvem números, o aprendizado é mais bem fixado quando são feitos exercícios.
O que o deserto representa na Bíblia?
Qual o grau mais grave de hemorróida?
Qual a verdadeira cor do vestido polêmico?
Tem no corpo humano com letra i?
O que significa sonhar que alguém está me cortando?
Quais os sintomas da mastite bovina?
Como é a articulação do quadril?
Quais recursos são admitidos no Juizado Especial?