As Epístolas Paulinas, Epístolas de Paulo ou Cartas de Paulo são os 14 livros do Novo Testamento da Bíblia que têm o nome Paulo (Παῦλος) como a primeira palavra, portanto, as mesmas reivindicam a autoria do apóstolo Paulo.
As Epístolas, subdivididas em:Romanos.1 Coríntios.2 Coríntios.Gálatas.Efésios.Filipenses.Colossenses.1 Tessalonicenses.
São um total de 21 cartas, sendo 13 escritas pelo apóstolo Paulo e 8 escritas por autores diversos. Estes livros estão organizados em ordem cronológica, sendo que as primeiras são as 13 do apóstolo Paulo.
Suas Epístolas revelam, no Novo Testamento, a importância da palavra de Deus, ou seja, da Bíblia. Paulo, segundo os estudiosos, foi autor de 13 cartas, escritas a comunidades distintas.
Os 27 livros do Novo Testamento foram escritos em diversos lugares e por autores diferentes que classificaram seus escritos como inspirados, ao lado dos escritos do Antigo Testamento.
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Epístolas paulinasRomanos.I Coríntios.II Coríntios.Gálatas.Efésios.Filipenses.Colossenses.I Tessalonicenses.
19 curiosidades que você vai gostar
O Novo Testamento geralmente é dividido em Evangelhos, os Atos dos Apóstolos, as epístolas de Paulo, as epístolas gerais e o livro de Apocalipse. Os Evangelhos. Os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João são chamados de evangelhos, e cada um recebeu o nome de seu autor. A palavra evangelho significa “boas novas”.
O Novo Testamento é composto de 27 livros: Evangelho de Mateus, Evangelho de Marcos, Evangelho de Lucas, Evangelho de João, Atos dos Apóstolos, Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filémon, Hebreus, Epístola de ...
Assim, atribui-se a Paulo, consensualmente, sete cartas: Romanos, 1 e 2 Coríntios, Gálatas, Filipenses, 1 Tessalonicenses e Filemon (Barbaglio, 1989, p. 45). Bruce classifica as epístolas paulinas como a principal fonte de informação sobre a vida e obra do apóstolo.
As Epístolas Gerais contêm as seguintes obras: Hebreus; Tiago; I e II Pedro; I, II e III João e Judas. Cada epístola será analisada em seu teor: histórico (data, autor e destinatário), doutrinário e prático.
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