Existem 295 calorias em Grão-de-Bico (1 xícara).
É um alimento bastante nutritivo. Cerca de 100 g do alimento cozido possuem 116 calorias, proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas C, E, D, K, cálcio, fósforo, além de gorduras saudáveis. A leguminosa também tem boas quantidades de proteína e ferro e pode substituir o feijão.
Existem 360 calorias em Grão-de-Bico (200 g).
Existem 90 calorias em 3 colheres de sopa (65 g).
O grão de bico é um alimento que tem ganhado espaço no cardápio de muitas pessoas, sobretudo daquelas que fazem dieta. No entanto, a leguminosa não traz apenas a possibilidade de emagrecer, como também é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares por causa da grande quantidade de fibras que possui.
44 curiosidades que você vai gostar
100 g: aproximadamente 58,35 g de carboidratos; 1 xícara: 140 g de carboidratos.
A porção recomendada em uma refeição é de 1/2 xícara de grão de bico, principalmente para as pessoas que desejam aumentar de peso ou que estão fazendo dieta para emagrecer.
Grão-de-bico
Ostenta uma quantidade generosa de proteína, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, manganês e outros micronutrientes com funções importantes. Uma concha (100 gramas) da versão cozida possui 6 gramas de proteína.
O grão-de-bico contém um alto teor de fibras e proteínas, o que ajuda a retardar o processo de digestão, promovendo uma sensação de saciedade por mais tempo, e com isso você acaba comendo menos e consequentemente ingerindo uma quantidade menor de calorias.
Quando preparado cozido, uma colher de sopa de grão-de-bico apresenta aproximadamente 36 calorias. Enquanto isso, 100 g da leguminosa cozida trazem 164 calorias, ao mesmo tempo em que uma porção equivalente a uma xícara com 164 g do alimento é composta por cerca de 269 calorias.
O que você pode comer na dieta low carb
Quem não come carnes, deve consumir ovos ou aumentar o consumo de leguminosas como feijão, soja, ervilha, lentilha e grão-de-bico, a fim de obter maior quantidade de proteínas.
É excelente fonte de minerais, como fósforo, potássio, magnésio, ferro, manganês e cobre. Já o grão de bico cru possui grande quantidade de oligossacarídeos (carboidratos: maltose, sacarose, lactose, rafinose, estaquiose) que podem causar flatulência (maior formação de gases).
A chia é um exemplo dos alimentos zero carboidratos porque quase todos os seus carboidratos são fibras.
Consuma da forma que preferir: apenas o grão refogado ou como acompanhamento em uma refeição; em salada, com outros ingredientes, como tomate e cebola; ou como recheio ou massa de torta, por causa de sua consistência ótima para dar corpo a receitas assim; por fim, em forma de homus, uma pasta árabe bastante popular ...
O ferro disponível no grão-de-bico é mais bem aproveitado pelo organismo do que em outros grãos similares, como o feijão e a lentilha. Com relação às proteínas, a valor nutricional é muito superior à das demais leguminosas, porque essas proteínas são melhor aproveitadas pelo corpo.
Uma contraindicação do uso de grão-de-bico está ligada aqueles pacientes que são intolerantes ao consumo de fibras, podendo gerar desconforto abdominal e acúmulo de gases.
Receita de Sopa de grão de bico, 154,69 calorias por porção - Vitat Receitas.
1 QUILO – equivale a 5 e ¾ xícaras de chá
Como usar o produto limpa pedra no piso?
Que que significa contagem regressiva?
Como criar uma tabela de preços no Access?
Como baixar o publisher de graça?
O que que significa a palavra contagia?
Como usar a internet do notebook no PC?
Como jogar com o mouse na esquerda?
Como aprender a usar o registro do Windows?
Como colocar o protetor auricular da 3m?
Como se escreve a palavra cláusula?
Qual pílula do dia seguinte pode tomar amamentando?
Como pegar o imã no Hello Neighbor?
Como usar o FET para fazer horário?